Nestlé Brasil compra Kopenhagen e Brasil Cacau

Buscar

Nestlé Brasil compra Kopenhagen e Brasil Cacau

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé Brasil compra Kopenhagen e Brasil Cacau

Gestão do Grupo CRM, dono das duas marcas de chocolates, seguirá sob a responsabilidade da atual CEO, Renata Vichi

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


8 de setembro de 2023 - 6h30

Nestlé Kopenhagen Brasil Cacau

Wilson Rosa, sócio da empresa de investimentos Advent; Renata Vichi, CEO do Grupo CRM e Marcelo Melchior, CEO da Nestlé, assinam o acordo da venda (Crédito: Lu Prezia)

A Nestlé Brasil anunciou, no início dessa quinta-feira, 7, a aquisição do Grupo CRM, proprietário das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. Os valores da compra não foram revelados.

A notícia da negociação havia sido antecipada pelo site Brazil Journal ainda na quarta-feira, 6. As empresas, contudo, informam que só assinaram o acordo no dia seguinte.

Pela negociação, a Nestlé passa a deter a totalidade da participação do FIP Dutch, cujos quotistas são os fundos da Advent International no Grupo CRM.

Essa negociação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa é de que o fechamento da transação acontece em 2024.

Como ficam a Kopenhagen e Brasil Cacau após a compra pela Nestlé

De acordo com o comunicado, a operação do Grupo CRM seguirá sob o comando de Renata Moraes Vichi, executiva que está na companhia há 25 anos.

Segundo a Nestlé, o controle acionário lhe permitirá “participar de um segmento diferenciado, agregando à sua estrutura um novo modelo de negócio com a rede de lojas que oferece uma experiência exclusiva aos consumidores aliando chocolates finos ao café.”

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé no Brasil, declarou, no comunicado, que a companhia tem uma grande oportunidade de acelerar segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria Chocolates no Brasil.

“Consideramos essencial para o sucesso da transação a permanência da Renata na gestão por seu profundo conhecimento do negócio, resultados e pela paixão com a qual vem conduzindo a empresa nos últimos 25 anos, culminando em uma trajetória consistente de desenvolvimento”, declarou Melchior.

A história da Kopenhagen e da Brasil Cacau

A marca de chocolates brasileira Kopenhagen iniciou sua história em 1928 e conta com mais de 600 lojas em diferentes locais do País.

Entre os produtos mais conhecidos da marca estão os chocolates Língua de Gato, Nhá Benta, Lajotinha e Chumbinho.

Em 2009, o grupo entrou na categoria mais democrática de chocolates finos ao criar a marca Brasil Cacau.
Atualmente, a segunda marca do grupo conta com mais de 400 unidades distribuídas em todo o Brasil.

Antes dessa aquisição por parte da Nestlé, o controle acionário do Grupo CRM pertencia aos fundos geridos pela Advent, que investiram na companhia em 2020.

No mesmo comunicado, Renata Vichi relata que o Grupo CRM partiu de uma empresa familiar, que sempre teve uma governança robusta, com uma cultura forte e propulsora, onde a preservação dos territórios de cada marca sempre foi prioridade.

“Ao lado da Advent, fizemos em 3 anos o resultado que era esperado para 5, e hoje firmamos essa parceria com a Nestlé certos de que ainda temos um longo caminho a percorrer até o nosso sonho grande. Estou segura de que hoje demos um passo gigante rumo a esse futuro que, como grupo, construímos todos os dias”, declarou a CEO.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Voa Brasil não vai financiar passagens a R$ 200

    Voa Brasil não vai financiar passagens a R$ 200

    O programa Voa Brasil irá organizar e expandir a visibilidade de passagens nessa faixa de valor já disponíveis pelas companhias aéreas

  • Dona do Burger King confirma tratativas para adquirir Starbucks

    Dona do Burger King confirma tratativas para adquirir Starbucks

    Zamp comunicou que vem tendo conversas sobre o direito de explorar a marca e desenvolver operações da rede de cafeterias no Brasil