Os planos de Evino e Grand Cru como Víssimo Group
Nova companhia quer ampliar a base de consumidores com produtos voltados a grupos de diferentes poderes aquisitivos
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Carolina Huertas
8 de abril de 2022 - 6h02
Após três meses de integração e branding, a Evino e a Grand Cru anunciaram a criação de uma nova marca para representar o negócio, chamada Víssimo Group.
Com a marca, que foi desenvolvida junto à consultoria Thymus, a companhia afirma que passa a formar o maior grupo varejista e omnichannel de vinhos do Brasil e consolida os elementos das marcas vinhos, vinícolas e inovações em consumo.
O CEO do Víssimo Group, Alexandre Bratt, conta que a expectativa é ampliar a base de clientes, atualmente com 1,5 milhão de pessoas, explorando as sinergias entre os dois negócios, novas geografias e a aceleração da omnicanalidade, sofisticando a presença digital da Grand Cru e levando a Evino ao mundo físico, com inauguração de lojas da marca ainda no primeiro semestre deste ano.
“O grupo foi criado com o foco em curadoria e desenvolvimento de mercado para aproximar pessoas, prazeres, histórias e relações. Para isso, iremos oferecer por meio das marcas de mercado, hoje Evino e Grand Cru, serviços, produtos e soluções inovadoras e de qualidade para o público. O superlativo do nome está relacionado exatamente a esse propósito. Além disso, por ser o único varejista verdadeiramente omnichannel do País, com uma plataforma integrada entre digital e franquias, o Víssimo Group é a melhor casa para as vinícolas e parceiros comerciais. Elas encontram, reunidas no grupo, a maior variedade de perfis dos consumidores e uma curadoria inteligente de qualidade. Isso tudo atrelado ao compromisso com a entrega e o foco no cliente”, diz o CEO.
O executivo aponta que outro fator relevante é o cultural e de união dos colaboradores e diz que a criação da holding permite avançar em uma única cultura e uma única identidade como empresa, fortalecendo, assim, união e atuação do time, composto por 600 pessoas. A ideia, também, é deixar de ser uma companhia associada apenas ao vinho, expandindo a atuação para outras fronteiras, tanto em termos de categoria como geograficamente.
“As marcas Evino, Grand Cru e seus portfólios mantêm-se blindadas: Grand Cru se mantém em seu posicionamento de marca premium, com um portfólio mais sofisticado, e Evino se mantém mais democrática e focada em oportunidades e serviços inovadores. Ambas possuem um portfólio completo, melhores experiências de consumo, inovação e atendimento aos clientes com novidades e qualidade”, pontua o executivo.
A empresa combinada terá, este ano, um faturamento de R$ 800 milhões e, segundo Bratt, uma vantagem competitiva única, dada a complementaridade entre as duas marcas, que permite trabalhar a jornada do consumidor desde um produto mais inicial, como os da Evino, ao mais sofisticado, expertise da Grand Cru. Atuando nos canais B2B e B2C online e off-line, o grupo recebeu o aporte de R$650 milhões aplicado pela Vinci Partners, com participação do Grupo JCR e da XP Private.
“O mercado é muito pulverizado, com muitos produtores nacionais e importadoras, mas está se movimentando bastante. Neste sentido, a chegada do Víssimo Group se alinha ao desenvolvendo novos canais e categorias, consolidando como o maior grupo varejista e omnichannel de vinhos finos do Brasil. Prevemos um crescimento com novas aquisições e outros movimentos de mercado. Como o nosso DNA é de inovação e busca por novidades para o público, focamos na melhor experiência do cliente ao longo de toda sua jornada, partindo de uma premissa de confiança e respeito desde a curadoria inteligente até a entrega. Queremos que a experiência de consumo atinja um outro patamar, fortalecendo o Brasil como referência neste mercado”, revela Bratt.
O executivo ressalta que o grupo oferece aos parceiros uma plataforma integrada entre digital e franquias, com uma maior variedade de perfis dos consumidores e uma curadoria inteligente, atrelado ao compromisso com a entrega e o foco no cliente.
A holding pretende investir em inovação e melhores experiências de consumo e atendimento aos clientes e tem como próximos passos a aquisição de outras marcas e empresas para complementar o negócio e portfólio de serviços e produtos disponíveis no mercado. “A expectativa é aumentar gradativamente o leque de marcas, sempre com foco em proporcionar uma experiência superlativa ao cliente”, revela o CEO.
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