Os planos do McDonald?s para fortalecer Ronald
Rede de fast food estuda usar a mascote para promover um estilo de vida ativo para as crianças
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Meio & Mensagem
30 de julho de 2012 - 8h05
Um tanto quanto ausente das peças publicitárias do McDonald’s nos últimos anos, o palhaço Ronald voltará com força total para ocupar um papel central nas estratégias de marketing da maior rede de fast food do mundo em faturamento.
De acordo com o executivo-chefe de marca do McDonald´s, Kevin Newell, apesar de a mascote ser alvo da patrulha de grupos que o consideram um símbolo dos maus hábitos alimentares – especialmente por parte das crianças –, a empresa não cogita aposentá-lo, como sugerem seus críticos.
“Ronald não vai a lugar algum. Na verdade, minha meta é torná-lo ainda mais relevante”, disse Newell, entrevista concedida à publicação inglesa Marketing Magazine. “Ele é o melhor embaixador possível para promover o bem-estar infantil e um estilo de vida balanceado, com bastante atividade.”
O executivo do McDonald’s enfatizou ao veículo britânico que a rede nunca usou Ronald para promover os alimentos à venda em seus restaurantes. E indicou que o personagem emprestará a sua imagem para ações que incentivem as crianças a se exercitar, mantendo um estilo de vida saudável.
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