Convite para o livre pensar

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Convite para o livre pensar


15 de abril de 2011 - 12h00

"21h22 – CSYNY na AXN, resgatando e-mails com o conteúdo para a apresentação de amanhã cedo e trocando comentários quase engraçados com o Nicola, a Eliana, a Rita e o Roberto no Facebook quando vejo o e-mail da Edianez solicitando a postagem para a estréia do blog.

Sou o modelo antigo do Exterminador do Futuro no segundo episódio da série (Terminator 2). Um T-10 tentando viver como um T-1000. Coisas de Baby Boomer terminal num mundo cada vez mais Y tendendo a Z. Mas dou conta.

Tenho um blog pessoal desde 2005, o ArgutaCafé. Sou um escritor líquido na perspectiva de Bauman (Zygmunt), autor de textos de bolso, efêmeros e descartáveis, mas potencialmente virais.

Por isso (e porque adoro a Edianez ainda que ela não saiba), aceitei com singular alegria o convite para participar deste espaço.

Gosto da vivência do mundo virtual, embora considere que o termo "virtual" não seja adequado para qualificá-lo. Mas aceito a adjetivação compulsiva … é dificil se relacionar com algo que não tenha recebido algum rótulo. Definições são tranquilizadoras. Narcóticos verbais que diminuem a ansiedade diante do desconhecido.

Nessa minha primeira postagem deixo um convite para o livre pensar. Convido-os a beber deste frasco depois de haver arrancado o rótulo, descobrir seu sabor e construir seu saber independente.

Ai, conversaremos…"

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão