É preciso engajar!

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

É preciso engajar!


20 de abril de 2011 - 11h56

Quem acompanha o mundo publicitário pode perceber as diversas notícias sobre o futuro dos negócios na internet: são pesquisas, estudos e artigos que apontam o crescimento desse canal, integrado com os demais meios.

Se isso realmente acontecerá é papo para um próximo momento. Nossa “leitura” agora deve concentrar-se no fato de que estar ou não meio digital não é mais uma escolha. Basta um click e você encontrará tudo sobre sua marca, produto ou empresa preferida. Mais um click e você poderá elogiar, reclamar e compartilhar qualquer informação. Nunca tivemos a oportunidade de ser tão engajados e as pessoas querem isso!

Temos dentro de casa um exemplo que vale a pena compartilhar: a marca corporativa Unilever apostou nas redes sociais para estrear sua nova campanha “Cada Gesto Conta”.Hoje, depois de nove meses, são 41 milhões de interações. Nos dois primeiros meses, foram mais de 100 mil acessos à página criada no Facebook, (ferramenta de engajamento) e quase 30 milhões de cliques em páginas de busca, como Yahoo e Google.

E o que mais tem chamado a atenção são os depoimentos de nossos seguidores nesses meios. O engajamento das pessoas ao tema sustentabilidade nas redes sociais é grande. Basta acessar o “Cada Gesto Conta” no Facebook e você entenderá do que estou falando. Quando o consumidor escolhe um produto,procura também informações sobre o fabricante e sua postura em relação ao tema. Sem dúvida, estamos vivendo o consumo consciente.

Para as marcas fica a necessidade de assumir um novo papel: ter um proposito. É bem provável que ao buscar um produto na prateleira do supermercado, o consumidor leve em conta outros fatores além da equação custo x benefício que representam variáveis funcionais. É preciso atender às necessidades de ética, valor expressos através de atributos aspiracionais. Todos querem um mundo melhor e passam contar com uma participação mais ativa e sobretudo crível, das empresas para isso.

Publicidade

Compartilhe

Veja também