Meio & Mensagem
4 de maio de 2011 - 12h31
Adoro arte realista. Principalmente a linhagem que mistura foto com alguma intervenção. Esta, da japonesa Mariko Mori, em exposição pela primeira vez no Brasil, saiu na última Lola (revistalola.com.br) na seção chiquezinha Melange.
Além de ser linda e deixar este post mais atraente, encontrei, na tela da Mariko, um achado: representa bem para caramba um fenômeno que tenho visto se repetir algumas vezes na Oscar Freire. Os japas de verdade (aqueles nascidos em Tóquio, Fukuoka, Kioto e outros), estão invadindo a rua mais cara do Brasil, principalmente a loja conceito da Melissa. “No Japão, custa o dobro”, me diz o empresário Kyotaka Ishikawa, pacientemente sentado em um dos bancos da loja esperando a mulher experimentar as sandálias.
Engraçada esta sensação de ser a bola da vez. Mais engraçada ainda se os japoneses trocarem a Champs Élysées pelos Jardins.
E o que o empresário está fazendo com este balão da Elle? Apesar de a Elle brasileira fazer parte da Abril Mídia, empresa na qual trabalho, juro que não foi de propósito. Ishikawa segurava o mimo espontaneamente, assim como grande parte dos frequentadores da Oscar Freire no último sábado, aniversário de 23 anos da revista.
Oitenta lojas aderiram à festa, sem falar nas bancas de revista, enfeitadas para o evento. Foi um sábado delicioso e quentinho, um intervalo no inverninho da semana. Para a sorte dos japoneses.
Compartilhe
Veja também
-
Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos
Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival
-
As preferências de crianças e adolescentes nas Olimpíadas
Pesquisa feita pela Kids Corp. aponta que 70% dos menores de 18 anos, da América Latina estão ansiosos pelo início dos Jogos e que futebol é a modalidade preferida
-
-
-