Invasao japa

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Invasao japa


4 de maio de 2011 - 12h31

Adoro arte realista. Principalmente a linhagem que mistura foto com alguma intervenção. Esta, da japonesa Mariko Mori, em exposição pela primeira vez no Brasil, saiu na última Lola (revistalola.com.br) na seção chiquezinha Melange.

Além de ser linda e deixar este post mais atraente, encontrei, na tela da Mariko, um achado: representa bem para caramba um fenômeno que tenho visto se repetir algumas vezes na Oscar Freire. Os japas de verdade (aqueles nascidos em Tóquio, Fukuoka, Kioto e outros), estão invadindo a rua mais cara do Brasil, principalmente a loja conceito da Melissa. “No Japão, custa o dobro”, me diz o empresário Kyotaka Ishikawa, pacientemente sentado em um dos bancos da loja esperando a mulher experimentar as sandálias.

Engraçada esta sensação de ser a bola da vez. Mais engraçada ainda se os japoneses trocarem a Champs Élysées pelos Jardins.

wraps

E o que o empresário está fazendo com este balão da Elle? Apesar de a Elle brasileira fazer parte da Abril Mídia, empresa na qual trabalho, juro que não foi de propósito. Ishikawa segurava o mimo espontaneamente, assim como grande parte dos frequentadores da Oscar Freire no último sábado, aniversário de 23 anos da revista.

wraps

Oitenta lojas aderiram à festa, sem falar nas bancas de revista, enfeitadas para o evento. Foi um sábado delicioso e quentinho, um intervalo no inverninho da semana. Para a sorte dos japoneses.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão