Assinar

Métricas de streaming

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Métricas de streaming


27 de maio de 2011 - 3h55

Acabo de chegar das reuniões da diretoria executiva do International Federation of Audit Bureaux of Circulatons (IFABC), órgão que congrega os IVCs de todo o mundo. O encontro realizado em Budapeste (HUN), em meados deste mês, teve reuniões dedicadas às métricas de streams. Ainda não existe uma lista final, mas as métricas mencionadas abaixo foram discutidas e devem compor o padrão que será adotado mundialmente pelos IVCs.

– AV (áudio/vídeo) Play – Um pedido de arquivo AV feito por um browser pode ser medido de duas maneiras: AV Play Event ou AV request. Note que se trata apenas do pedido e começo da transferência de dados, não traduz quanto do conteúdo foi visto.

– AV Unique Browser(UB) – Um UB que tenha feito pelo menos um AV Play.

– Automated AV Play – Quando o processo começa de forma automática e não resultante de uma ação humana no browser.

– AV Content Play – Subdivisões de um arquivo representando um conteúdo específico.

– AV Ad Play – Quando o conteúdo é uma propaganda.

– AV Play Duration – Número de segundos do conteúdo específico entregue.

– AV Play Completion Rate – Válido somente para on-demand. Mas, ainda é preciso definir “complete”. A questão é se uma pessoa assiste 95% do conteúdo podemos considerar como uma reprodução completa? Talvez não?

– Total AV Play Duration – Soma do número de segundos de todas as reproduções de um conteúdo específico, em um determinado período.

– Unique AV Play Duration
– Duração total de conteúdos distintos por AV Unique Browser.

– Unique AV Play Percentage – Percentual de cada conteúdo especifico em relação ao conteúdo total.

– Simulcast Streams – Número de conexões ativas de stream, durante cada minuto, de um período.

Entenderam? Tudo? Parabéns!

Eu ainda estou pensando no assunto. Já entendi a ausência de Page Impressions, o que é um começo.

Considero que traduzir estas métricas para as que usamos hoje na mídia tradicional ao vivo, rádio e TV, é uma maneira de simplificar o assunto. Reler as definições com isso em mente certamente ajudará na compreensão.

Para AV On Demand, somente fazem sentido as seguintes métricas: Total AV Play Duration; Unique AV Play Duration; Total Play Duration per AV Unique Browser (derivada) e Unique AV Play Percentage.

Aos que enviarem comentários prometo que procurarei respostas. Até o próximo post.

*Pedro Silva é presidente executivo do Instituto Verificação de Circulação (IVC)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike estende patrocínio à CBF por mais 12 anos

    Nike estende patrocínio à CBF por mais 12 anos

    Marca que patrocina e fornece material esportivo para a Confederação desde 1996, prolonga a parceria até 2038

  • Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial

    Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial

    Durante o sorteio dos grupos da competição, marca levou containers para pontos marcantes para os clubes participantes