Data lovers

Buscar
Publicidade

Ponto de vista

Data lovers


24 de maio de 2011 - 9h05

Olá, pessoal

Essa semana aconteceu em Berlin um evento sobre métricas e web analytics chamadoData Love. Dezenas de palestras e painéis sobre onde, quando e como estruturar árease ferramentas de business intelligence. O assunto também vai ocupar um bom espaçono evento Disrupt NYC na semana que vem. Isso em meio a uma grande movimentaçãodo mercado de venture capitalists e grupos de mídia comprando todo tipo de start-up demonitoramento e dados. É a era de ouro dos data lovers! E eu me incluo nesse grupo.

Peter Drucker já dizia que não é possível administrar o que não se mede. E hoje não estamos falando apenas de métricas financeiras, de vendas e de audiência simples. É preciso medir o poder e a performance de cada produto ou marca em sua capacidade de converter, envolver, engajar, conquistar, influenciar e fazer parte da vida de cada consumidor. É preciso conhecer a fundo sua base de usuários e clientes, entender suas intenções e necessidades para agrupar, customizar, avaliar e ser capaz de ser relevante e útil para cada um. Além de, claro, conhecer cada aspecto do negócio.

São 1.8 bilhões de internautas no mundo e mais de 4.6 bilhões de telefones celulares. E em menos de 10 anos serão mais de 50 bilhões de aparelhos conectados consumindo e produzindo conteúdos, transacionando produtos, serviços e compartilhando informações altamente relevantes. É o jardim do Éden dos apaixonados por dados.

Algumas ferramentas bacanas para quem ama informação como eu:

Radian6

www.radian6.com

Lithium

www.lithium.com

Baynote

www.baynote.com

O segredo está em criar uma cultura de feedback constante aliado a ações rápidas e precisas. Assim a informação ganha papel-chave no processo de decisão estratégico.

Até breve!

* Andiara Petterle é diretora da área digital no Grupo RBS

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão