Flavio Ferrari
24 de maio de 2011 - 11h43
As mulheres já se cansaram de dividir a conta da lachonete, trocar lâmpadas e levar o carro no mecânico.
A nova geração está muito distante da situação que motivou suas predecessoras a iniciar o movimento feminista e lutar pela igualdade dos sexos.
O Neo-feminismo é uma tendência que se caracteriza pelo resgate da feminilidade e pela redefinição da condição de mulher como sexo-precioso, que merece ser cuidado, não pela fragilidade, mas por seu valor.
O meme fundamental dessa tendência é a busca do prazer, sobre o qual atuam como linhas de força fenômenos sociais como a intensificação da carga de trabalho no ambiente corporativo e a mudança da atitude dos homens com relação a seus papeis tradicionais.
*Flávio Ferrari é CEO do Ibope Mídia
Compartilhe
Veja também
-
Pesquisa avalia as marcas preferidas dos adolescentes da Geração Z
Forma Turismo avaliou as empresas mais consumidas por quase 5 mil jovens brasileiros de 16 a 19 anos
-
Como será o primeiro Festival Pet da cidade de São Paulo
Criado pelos organizadores da Virada Sustentável junto à Pets Emotion, evento deve acontecer em abril, em um parque, com ativações, palestras e cinema ao ar livre
-
-
-