Meio & Mensagem
8 de junho de 2011 - 7h29
Na semana passada quando recebi o newsletter de Bob Lefsetz, que cada vez me encanta mais com sua forma entusiasmada de escrever, achei muito interessante a colocação sobre o último Coachella. O festival que completou 12 anos cresce continuamente e se prova uma marca forte, capaz de levar ao crescimento muitas outras marcas aliadas, que marcam sua presença junto aos fãs.
Neste artigo Bob cita que o Coachella não é mais um festival que depende da confirmação de artistas para levar seu público. A marca é tão forte com tanta credibilidade, que as pessoas querem estar lá pela festa em si.
E então hoje cedo, passando em frente à arena que sediará o Rock In Rio não pude deixar de ter uma ponta de alegria. O Rock In Rio existe desde 1985, e eu que tive a alegria de fazer parte da organização de dois deles e não pude deixar de tirar o chapéu para Roberto Medina.
Todos os pontos relevantes citados para o para o grande sucesso do Coachella foram desde o começo o foco do Rock In Rio. Construir uma grande marca, privilegiar a atmosfera de festa que dão ao público a certeza de muita diversão que faz com que os grandes artistas também queiram estar por lá. Vamos ver este ano mais um grande Rock In Rio, desta vez de volta ao Brasil.
Pra quem tiver curiosidade de ler mais sobre o artigo do Coachella ou outros artigos sobre o mercado de musica com Bob Lefsetz aqui vai o link. http://lefsetz.com/wordpress/
* Carla Affonso é COO da Zodiak
Compartilhe
Veja também
-
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
-
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
-
-
-