Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 6h30
Não me surpreenderam as notícias que li no Meio & Mensagem de que as inscrições de peças brasileiras para concorrer a Cannes aumentaram algo como 25%. Somos os 2os colocados, depois dos EUA que, note-se, tem um mercado publicitário muitas vezes maior do que o nosso.
Mas, se não me surpreenderam, me causaram, por outro lado, estranhamento. Estamos 25% melhores ou maiores em algum assunto? Ou crescemos 25%? Temos 25% mais agências? Todos sabemos que as respostas a essas e outras perguntas lógicas são não.
Temos sim, mais 25% de vontade de ganhar prêmios e fazer bonito e, bons publicitários também sabem matemática: aumente as inscrições e você aumenta suas chances de ganhar.
Simples assim. Será?
O que não surpreende mas certamente entristece, são todos os resultados (ou não resultados) em cyber. E sabe qual a área onde mais houve inscrições brazucas?
Press.
No evento que tem sido um dos maiores fóruns mundiais de discussão do futuro da propaganda mundial não inscrevemos o Brasil do futuro.
* Bob Wolheim é sócio fundador da Sixpix Content
Compartilhe
Veja também
-
Nike estende patrocínio à CBF por mais 12 anos
Marca que patrocina e fornece material esportivo para a Confederação desde 1996, prolonga a parceria até 2038
-
Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial
Durante o sorteio dos grupos da competição, marca levou containers para pontos marcantes para os clubes participantes
-
-
-