Ricardo Fort
21 de junho de 2011 - 6h12
Caro Marketeiro (muito sênior),
Nós rogamos que vossa majestade volte à Terra. Nao à terra, mas à Terra, mesmo.
O que aconteceu com aquele pessoal que até pouco tempo parecia tão normal?
Eu me lembro bem… você usava o banheiro, dava risada, almoçava… De vez em quando, numa festa ou outra, até dançava!
Olhando de longe, você parecia uma pessoa bastante normal.
Mas algo mudou depois daquela última promoção.
Você deve ter participado de um ritual de indução à secretissima Seita dos Gerentes Seniores em que fizeram você jurar que, a partir de agora, não seria mais o mesmo.
Afinal, você agora é Sênior.
E Sênior que é Sênior não interage com o povo, pois isso pega mal.
Agora, você é a empresa. E, convenhamos, empresas são sérias, focadas, pensam primeiro nos resultados, etc.
Você vendeu seu humor, sua descontraçao, suas amizades e um pouco mais.
Mas, também, com carro blindado, 25% de aumento, bônus de 45%, upgrade para business, massagem diária nos pés e 200 toalhas brancas, quem não mudaria?
Well, Mr. Gerente Sênior, deixe-me contar uma coisa: não precisa ser assim.
Os melhores gerentes (muito) seniores que eu conheci e com quem trabalhei são pessoas que se você encontrar no Bibi Sucos, no fim de semana, vai confundir com o dono da banca de jornais.
Estas são as pessoas que todo mundo quer ter por perto. Não porque eles e elas são seniores, mas porque são pessoas de verdade.
Elas conseguem fazer com que todos ao seu redor deem o máximo, sempre entregam melhores resultados e chegam mais longe nas suas carreiras.
Se você já é Sênior e acha que mudar o comportamento é a única opção, está enganado. Mas ainda dá pra mudar, acredite.
Se ainda não se juntou ao Sênior Sport Club, cuidado com a oferta que vem por ai no seu futuro. O pessoal resiste bem até as 200 toalhas brancas…
PS: A maldição do Gerente (muito) Sênior atinge não só o marketing, apesar de aparecer por lá, com muita frequência.
Compartilhe
Veja também
-
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
-
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival
-
-
-