Posts sobre a FGV movimentam marcas nas redes sociais
Ação de calouros da Fundação Getúlio Vargas viralizou nas redes sociais e gerou interação de marcas como Amazon, BTG, Lollapalooza, Scania e Rappi, entre outras
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Giovana Oréfice
26 de março de 2021 - 15h15
Na última quinta-feira, 25, a internet parou para assistir vídeos de celebridades e figuras importantes – nacionais e internacionais – prestando apoio aos alunos recém-aprovados no vestibular da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A brincadeira, que reuniu depoimentos de figuras como Sérgio Moro, Guilherme Boulos, Xuxa, Marcelo Adnet, Milton Neves, Michel Temer, Cafu e Rubens Barrichello, além do ator Ed O’Neill e do jogador Kevin de Bruyne, viralizou nas redes sociais, dando oportunidade às marcas de se inserirem no contexto. O acontecimento repercutiu em diversos veículos de mídia, como G1, Estadão e Folha de S. Paulo.
E toda a movimentação nas mídias decorreu de um mal entendido. A chegada dos calouros à Fundação é marcada por uma gincana que a universidade promove para integrar os novos estudantes de diferentes salas e cursos. Uma das missões era que cada sala conseguisse um vídeo de uma “celebridade” do grupo de conselheiros da FGV – formado por um grupo de alunos. Mal interpretada, a ação viralizou.
Conhecida como “Gabi da AE4”, uma das alunas mais citadas pelos famosos nos inúmeros vídeos, rendeu interações interessantes para as marcas. Entre as que entraram na brincadeira, estão a Blowtex, Rappi Brasil, Seara, Amazon – que até programou a assistente virtual Alexa para demonstrar apoio aos estudantes -, Banco Inter, ClubSocial, Guaraná, entre outras. O BTG+ também participou da brincadeira e, em nota, afirmou que a ação impulsionou a abertura de novas contas no target universitário, além de aumentar em 145% o tráfego de engajamento nos canais do banco das 17h às 22h, horário no qual o assunto viralizou na internet.
Seja pela ação dos veículos de imprensa, seja pelas ações das marcas que surfaram a onda, a FGV acabou recebendo muita mídia espontânea. Mas a postura da instituição até o momento foi a de manter-se discreta e não comentar o assunto.
Confira mais algumas das postagens de marcas que surfaram no engajamento:
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