Marketing
Red Lobster e Olive Garden chegam ao País
Em baixa nos Estados Unidos, redes abrem unidades no Aeroporto de Guarulhos em parceria com a IMC, dona do Viena e do Frango Assado
Em baixa nos Estados Unidos, redes abrem unidades no Aeroporto de Guarulhos em parceria com a IMC, dona do Viena e do Frango Assado
Meio & Mensagem
19 de maio de 2014 - 3h47
Perdendo espaço no mercado norte-americano nos últimos anos para redes como Chipotle e Panera, os restaurantes Red Lobster, de frutos do mar, e Olive Garden, de cozinha italiana, acabam de chegar ao Brasil com unidades no novo Terminal 3 do GRU Airport, o Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos. As lojas foram abertas em 13 e 16 de maio, respectivamente.
A responsável pelo negócio é a International Meal Company (IMC), detentora das bandeiras Viena e Frango Assado, que fez um acordo com a Darden Restaurants, até então dona das redes. No próprio dia 16, a empresa divulgou um comunicado confirmando a venda da rede Red Lobster para o Golden Gate Capital por US$ 2,1 bilhões. A companhia ainda controla as marcas Olive Garden e LongHorn Steakhouse (churrascaria). De acordo com a IMC, a venda não irá atrapalhar o avançado da cadeia de frutos do mar no Brasil.
A estratégia da IMC tem no segmento de aeroportos é a prioridade número um. Além disso, os shoppings estão sendo estudados. As próximas unidades previstas são uma na Avenida Faria Lima, na cidade de São Paulo, ainda neste ano, e outra no novo terminal do Aeroporto Internacional de Brasília (no primeiro semestre de 2014). O cardápio seguirá o modelo dos Estados Unidos com poucas alterações para a adequação ao paladar brasileiro – 70% do menu é lagosta.
“O segmento de casual dining no Brasil apresenta boas oportunidades, principalmente para quem traz serviços e cardápio diferenciados, como é o caso do Olive Garden. Estamos ansiosos com esta inauguração e as expectativas são as melhores possíveis”, informou Neil Amereno, diretor de relações com investidores da IMC em comunicado.
Com 46 anos de mercado e 706 unidades nos Estados Unidos, Canadá, México, Japão e Oriente Médio, a Red Lobster tem faturamento anual de US$ 2,7 bilhões. Olive Garden, por sua vez, tem mais de 30 anos de mercado e possui mais de 800 unidades – é a maior rede de comida italiana dos Estados Unidos. Já a IMC possui 380 unidades próprias das marcas Frango Assado, Viena, Viena Snacks e Carl’s Jr.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca