Assinar

Rio Open 2023 quer unir esportes e experiências

Buscar

Rio Open 2023 quer unir esportes e experiências

Buscar
Publicidade
Marketing

Rio Open 2023 quer unir esportes e experiências

Evento investe em atrações e atividades com os patrocinadores para engajar público além do torneio de tênis


13 de fevereiro de 2023 - 12h18

Rio Open acontecerá no Leblon Boulevard, no Rio de Janeiro, de 18 a 26 deste mês (Crédito: Celso Pupo/Shutterstock)

O Rio Open, um dos maiores torneios de tênis da América Latina, chega à edição 2023 com o objetivo de levar entretenimento e unir esporte e experiências. Por isso, o evento oferece atrações e estandes aos torcedores que acompanharão a competição no Leblon Boulevard, no Rio de Janeiro, de 18 a 26 deste mês.

Para essa edição, o torneio terá um espaço de gastronomia envolvendo alguns de seus patrocinadores. Eles ficarão localizados na Praça Rio Open, que terá um telão para a exibição das partidas. Os torcedores poderão encontrar nesse espaço o Bar Black Princess, que servirá cerveja gelada e opção de copos reutilizáveis, além do Grey Groose Match Point, novidade que trará um drink desenvolvido especialmente para o torneio, e do bar de vinhos da World Wine.

A arte também é um dos investimentos da Open Rio neste ano. O torneio conta com o artista plástico Barrão, que foi o responsável por ilustrar o pôster, a camisa e produtos licenciados que estarão disponíveis nas lojas oficiais.

A diretora geral do Rio Open, Marcia Casz, diz que a intenção é que o evento ofereça algo além dos jogos para os participantes. “O Rio Open proporciona uma experiência completa e inesquecível de entretenimento. A cada ano, buscamos trazer uma programação ainda mais variada para toda a família”, afirma.

Os patrocinadores do Rio Open

A Claro continua como a marca apresentadora do torneio. Santander, Betway, Emirates, Shell, Mubadala, Engie, Qualicorp, Prosegur, IBMEC, PremieRpet, Café Melitta, ISDIN, Zetaflex, Rolex e Shopping Leblon, que já estavam na edição anterior, se mantêm como patrocinadores.

Há também empresas que chegam neste ano para participar do Rio Open: Rolex, B3, EMS, Petra, além de novos parceiros, como Motorola, KIA, New Holland, Grey Goose e Gafisa além de drogaria Venancio junto com a Hypera.

O evento conta, ainda, com a parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur, além de ser incentivado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, através da Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte e viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

As experiências no Rio Open

O torneio terá diversas experiências oferecidas pelas marcas patrocinadoras. Algumas dessas ativações contam com a agência Ruua,  hub criativo que tem o objetivo de conectar marcas e artistas a projetos. A agência cuidará de ações de três marcas: Shopping Leblon, Maple Bear e Kia.

O shopping carioca terá uma intervenção na fachada para apresentar o “Desafio Leblon”, que convida os consumidores a participarem de atividades que podem render brindes, além de reforçar a conexão com os clientes que fazem parte do programa de relacionamento Solar.

A escola de educação bilingue apresentaá um espaço instagramável dentro do evento, que terá também uma ativação de caça-palavras valendo prêmios. Além disso, a marca estará na programação especial do Kids Day na abertura oficial do evento.

Já um modelo do Kia Sportage Híbrido estará exposto e disponível para interação em um espaço da marca dentro do Leblon Boulevard. A Kia Brasil será responsável pelo transfer dos atletas durante a temporada.

Marcas no Rio Open

Outras marcas também estarão presentes no evento proporcionando ativação. A Shell, por exemplo, fará a distribuição de brindes para os participantes que visitarem seu estande. A PremieRpet traz de volta os “cães gandulas”, com pets que estarão disponíveis para adoção. Já a Fila, patrocinadora oficial do torneio, terá uma loja exclusiva no local para a venda de produtos. A EMS simulará uma quadra para os espectadores.

A pauta ESG

Uma das preocupações do Rio Open em sua construção é com questões que envolvem pautas de meio ambiente, sociais e de governança. Por isso, o evento desenvolve ações que ajudam a reduzir o impacto ambiental na cidade e promovem iniciativas de auxilio à população.

Na pauta ambiental, a marca desenvolve o Rio Open Green, que tem como objetivo tornar o evento carbono neutro. A intenção é que 1,5 mil toneladas de CO2 sejam compensadas com créditos de carbono cedidos pela Usina Hidrelétrica de Jirau.

Ainda no pilar de sustentabilidade, o evento neutralizará as emissões derivadas do deslocamento do público. Para isso, os participantes devem acessar o site especial e seguir as instruções para realizar o cálculo.

As ações voltadas à área social estão conectadas à parceria do Rio Open com projetos ligados ao tênis. O evento apoiará o Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa; a Escolinha de Tênis Fabiano de Paula; e o NERO – Núcleo Esportivo Rio Open, que beneficiará 700 crianças e jovens que participam dos projetos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também