Assinar

Rio tem QR code de pedras portuguesas

Buscar
Publicidade
Marketing

Rio tem QR code de pedras portuguesas

Projeto QRio levará informações turísticas aos principais pontos da cidade; Grupo Máquina PR e Zóio assinam a ação


24 de janeiro de 2013 - 8h52

Será inaugurado nesta sexta-feira, 25, no Arpoador, o primeiro painel de QR code do Projeto QRio. A iniciativa levará informações turísticas através da tecnologia para as principais atrações do Rio de Janeiro. A ação foi criada pelo Grupo Máquina PR e por sua agência de design e tecnologia digital Zóio para a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. A curiosidade fica por conta do material com o qual os códigos são feitos: as tradicionais pedras portuguesas que formam as calçadas cariocas.

O QRio foi desenvolvido para disseminar conhecimento e cultura sobre os pontos turísticos cariocas. Através do QR code, poderá ser acessado um conteúdo online com informações sobre o ponto turístico, além de fotos e curiosidades. Na primeira etapa do projeto o QRio será instalado no Arpoador, Leblon, Leme, São Conrado e Barra da Tijuca. O financiamento da iniciativa nestes locais está a cargo do Grupo Máquina PR mas para a instalação nos outros 25 pontos turísticos, o grupo fará a captação de patrocinadores.

Além dos locais citados, o Corcovado, Pão de Açúcar, Sambódromo, Vista Chinesa e Quinta da Boa Vista estão entre os locais que receberão o QRio. Segundo Sidney Haddad, head da Zóio, a premissa do projeto era desenvolver algo que se identificasse com a cidade. “Procuramos criar algo com essa essência de ser cosmopolita, mas com uma forte raiz cultural. Pensamos em combinar a tecnologia com as curvas, como as dos calçadões, que tornaram o Rio uma referência mundial de beleza”, conclui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil