Rio tem QR code de pedras portuguesas

Buscar

Rio tem QR code de pedras portuguesas

Buscar
Publicidade

Marketing

Rio tem QR code de pedras portuguesas

Projeto QRio levará informações turísticas aos principais pontos da cidade; Grupo Máquina PR e Zóio assinam a ação

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


24 de janeiro de 2013 - 8h52

Será inaugurado nesta sexta-feira, 25, no Arpoador, o primeiro painel de QR code do Projeto QRio. A iniciativa levará informações turísticas através da tecnologia para as principais atrações do Rio de Janeiro. A ação foi criada pelo Grupo Máquina PR e por sua agência de design e tecnologia digital Zóio para a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. A curiosidade fica por conta do material com o qual os códigos são feitos: as tradicionais pedras portuguesas que formam as calçadas cariocas.

O QRio foi desenvolvido para disseminar conhecimento e cultura sobre os pontos turísticos cariocas. Através do QR code, poderá ser acessado um conteúdo online com informações sobre o ponto turístico, além de fotos e curiosidades. Na primeira etapa do projeto o QRio será instalado no Arpoador, Leblon, Leme, São Conrado e Barra da Tijuca. O financiamento da iniciativa nestes locais está a cargo do Grupo Máquina PR mas para a instalação nos outros 25 pontos turísticos, o grupo fará a captação de patrocinadores.

Além dos locais citados, o Corcovado, Pão de Açúcar, Sambódromo, Vista Chinesa e Quinta da Boa Vista estão entre os locais que receberão o QRio. Segundo Sidney Haddad, head da Zóio, a premissa do projeto era desenvolver algo que se identificasse com a cidade. “Procuramos criar algo com essa essência de ser cosmopolita, mas com uma forte raiz cultural. Pensamos em combinar a tecnologia com as curvas, como as dos calçadões, que tornaram o Rio uma referência mundial de beleza”, conclui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vibra fica com a marca BR Mania e desfaz joint venture com Americanas

    Vibra fica com a marca BR Mania e desfaz joint venture com Americanas

    Companhias eram parcerias no ramo de lojas de conveniência desde 2020 e manterá a parte da BR Mania, com a marca Vem Conveniência S.A

  • Um clube Fatal: como naming rights quer mudar o nome do Vitória

    Um clube Fatal: como naming rights quer mudar o nome do Vitória

    Clube anunciou em suas redes sociais uma votação para os torcedores definirem o futuro da parceria com o site de acompanhantes