Sephora lança “social-commerce”
Rede de produtos de beleza do grupo LVMH investiu mais de R$ 1,1 milhão no Beauty Board
Rede de produtos de beleza do grupo LVMH investiu mais de R$ 1,1 milhão no Beauty Board
Roseani Rocha
19 de julho de 2016 - 10h41
Um serviço criado nos Estados Unidos há dois anos está sendo implantado, agora, pela Sephora no Brasil. O Beauty Board é uma plataforma online, com endereço específico (http://beautyboard.sephora.com.br), na qual as consumidoras da marca podem compartilhar conteúdos, como fotos, textos e tags dos produtos utilizados em suas produções.
A plataforma é associada ao e-commerce da Sephora, assim, quem gostar de algum item em especial, já será direcionado à loja online. O Beauty Board também pode ser acessado por um aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. Fabio Pereira, diretor de e-commerce da Sephora, ressalta como pontos fortes da iniciativa o fato de poder transformar conteúdo em vendas e conhecer melhor as consumidoras da marca, já que são elas produzindo conteúdos, de acordo com suas preferências.
Segundo o executivo, a Sephora (que faz parte do grupo LVMH) investiu mais de R$ 1 milhão na plataforma, que tem mais de 100 mil usuárias nos EUA. “Nossa expectativa, para o Brasil, é exceder esse número de usuárias. Sabemos que, além da diversão, o Beauty Board é mais uma ferramenta de compra para oferecer às nossas consumidoras uma experiência online ainda melhor”, afirmou Pereira.
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