Sephora lança “social-commerce”

Buscar
Publicidade

Marketing

Sephora lança “social-commerce”

Rede de produtos de beleza do grupo LVMH investiu mais de R$ 1,1 milhão no Beauty Board


19 de julho de 2016 - 10h41

Sephora_BeautyBoard_575

Nos EUA, onde foi lançada em 2014, plataforma tem mais de 100 mil usuárias; Brasil quer superar esse número (Crédito: Divulgação)

Um serviço criado nos Estados Unidos há dois anos está sendo implantado, agora, pela Sephora no Brasil. O Beauty Board é uma plataforma online, com endereço específico (http://beautyboard.sephora.com.br), na qual as consumidoras da marca podem compartilhar conteúdos, como fotos, textos e tags dos produtos utilizados em suas produções.

A plataforma é associada ao e-commerce da Sephora, assim, quem gostar de algum item em especial, já será direcionado à loja online. O Beauty Board também pode ser acessado por um aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. Fabio Pereira, diretor de e-commerce da Sephora, ressalta como pontos fortes da iniciativa o fato de poder transformar conteúdo em vendas e conhecer melhor as consumidoras da marca, já que são elas produzindo conteúdos, de acordo com suas preferências.

Segundo o executivo, a Sephora (que faz parte do grupo LVMH) investiu mais de R$ 1 milhão na plataforma, que tem mais de 100 mil usuárias nos EUA. “Nossa expectativa, para o Brasil, é exceder esse número de usuárias. Sabemos que, além da diversão, o Beauty Board é mais uma ferramenta de compra para oferecer às nossas consumidoras uma experiência online ainda melhor”, afirmou Pereira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas