Suíça: a pátria das marcas premium
O país de origem da primeira adversária do Brasil é sinônimo de relógio e chocolate, mas também berço de um dos maiores anunciantes do mundo: a Nestlé
O país de origem da primeira adversária do Brasil é sinônimo de relógio e chocolate, mas também berço de um dos maiores anunciantes do mundo: a Nestlé
Luiz Gustavo Pacete
17 de junho de 2018 - 0h00
Pouco mais de 8 milhões de habitantes. A pequena Suíça está em foco nos últimos dias por ser o primeiro adversário do Brasil na Copa da Rússia. O país, que está em sexto lugar no ranking da Fifa, guarda um histórico importante como nascedouro de grandes marcas e sinônimo de segmentos importantes como o de relógios e chocolates. É de lá que saiu a Nestlé, atualmente, um dos maiores anunciantes do mundo. Mas a Suíça possui dezenas de outras marcas de renome mundial além da fama de centro financeiro mundial.
O ranking The Brands, que destaca as 50 marcas mais fortes da Suíça, traz alguns nomes muito conhecido dos brasileiros. Em primeiro lugar, vem a Nescafé, que além de a mais famosa é a marca Suíça mais valiosa. Em seguida, vem a Roche, referência quando o tema é saúde em proporções mundiais e também a Novartis em quinto lugar. A Nestlé vem em seguida com 150 anos de história que começou com um produto base: a farinha láctea. Tem também a marca de relógios de luxo Rolex que é sinônimo de categoria. Além disso, outras marcas têm origem na Suíça como os chocolates Toblerone e Lindt, as marcas de relógio Tag Heuer.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano