Unilever renovará 70% de seu portfólio
Leia entrevista concedida pelo presidente da companhia, Fernando Fernandez, ao Meio & Mensagem
Leia entrevista concedida pelo presidente da companhia, Fernando Fernandez, ao Meio & Mensagem
Jonas Furtado
8 de maio de 2012 - 11h56
Maior anunciante de bens de consumo do País, a Unilever reformulará 70% do seu portfólio de 700 produtos e 25 marcas, que inclui líderes de mercado como Omo, Seda e Kibon. A estratégia teve início com o lançamento da linha Tresemmé, há seis meses, e tem no comando o argentino Fernando Fernandez, que assumiu a presidência da operação nacional da companhia em setembro do ano passado.
O executivo passou mais da metade de seus 45 anos trabalhando na empresa anglo-holandesa, onde começou, em sua terra natal, preenchendo cheques para o pagamento de fornecedores, no final da década de 80, para depois passar pelas operações com sede na França, Inglaterra e Filipinas, da qual era o presidente antes de vir para o Brasil.
A Unilever Brasil faturou R$ 12 bilhões em 2011 e tem como meta crescer entre 6 e 7% em 2012 – ou o dobro, em porcentagem, do incremento estimado para o PIB brasileiro.
Confira abaixo trechos da entrevista que Fernandez concedeu ao Meio & Mensagem. A matéria pode ser lida na íntegra na versão impressa desta semana do Meio & Mensagem, em sua edição 1508.
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