Unilever renovará 70% de seu portfólio
Leia entrevista concedida pelo presidente da companhia, Fernando Fernandez, ao Meio & Mensagem
Leia entrevista concedida pelo presidente da companhia, Fernando Fernandez, ao Meio & Mensagem
Jonas Furtado
8 de maio de 2012 - 11h56
Maior anunciante de bens de consumo do País, a Unilever reformulará 70% do seu portfólio de 700 produtos e 25 marcas, que inclui líderes de mercado como Omo, Seda e Kibon. A estratégia teve início com o lançamento da linha Tresemmé, há seis meses, e tem no comando o argentino Fernando Fernandez, que assumiu a presidência da operação nacional da companhia em setembro do ano passado.
O executivo passou mais da metade de seus 45 anos trabalhando na empresa anglo-holandesa, onde começou, em sua terra natal, preenchendo cheques para o pagamento de fornecedores, no final da década de 80, para depois passar pelas operações com sede na França, Inglaterra e Filipinas, da qual era o presidente antes de vir para o Brasil.
A Unilever Brasil faturou R$ 12 bilhões em 2011 e tem como meta crescer entre 6 e 7% em 2012 – ou o dobro, em porcentagem, do incremento estimado para o PIB brasileiro.
Confira abaixo trechos da entrevista que Fernandez concedeu ao Meio & Mensagem. A matéria pode ser lida na íntegra na versão impressa desta semana do Meio & Mensagem, em sua edição 1508.
Compartilhe
Veja também
Diageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo de 2026
Marca promoverá ativações nas 16 cidades sede por meio das marcas Casamigos, Don Julio, Buchanan’s, Johnnie Walker e Smirnoff
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser