Vert agora é oficialmente Veja no mercado brasileiro
Marca de tênis francesa recebe permissão judicial para comercializar produtos com nome original após 10 anos no Brasil
Vert agora é oficialmente Veja no mercado brasileiro
BuscarVert agora é oficialmente Veja no mercado brasileiro
BuscarMarca de tênis francesa recebe permissão judicial para comercializar produtos com nome original após 10 anos no Brasil
Meio & Mensagem
21 de março de 2024 - 15h35
A marca de calçados francesa que desembarcou no Brasil em 2014 como Vert agora volta às suas origens. A Veja, como foi lançada há 19 anos internacionalmente, é oficialmente a nomenclatura utilizada em todos os mais de 100 países em que opera.
Anteriormente, o nome Veja não poderia ser empregado no País uma vez que já havia sido registrado por outra empresa. Assim, tornou-se Vert para o público brasileiro.
Apesar do impasse, a história da marca, na verdade, teve início no Brasil. O visual inspirado nos designs de Paris, na França, imprimiu a identidade dos fundadores franceses, Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, foi materializado com um toque de Brasil, a partir insumos locais e da região. À Exame, Morrillion afirmou que o Brasil está no top 3 mercados para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos e Inglaterra.
A novidade já recebeu destaque no e-commerce e nas redes sociais. Confira:
Ver essa foto no Instagram
O algodão utilizado na confecção dos tênis, por exemplo, é cultivado por associações de agricultores no Brasil e no Peru. As solas, por sua vez, são feitas de 20 a 40% de borracha vinda da Amazônia. Além disso, a companhia conta com a cadeia de um novo tecido produzido a partir da reciclagem do PET em Minas Gerais.
Como resposta a uma seguidora em seu perfil do Instagram, Veja explica que o nome vem do conceito de “ver” o que há por trás do tênis.
A responsabilidade socioambiental, inclusive, é um dos guias da Veja desde a fundação. A base de seu lançamento no mercado é incorporada nos produtos a partir do incentivo e apoio a projetos sociais e o fomento à justiça econômica por trás da produção. Ainda que conte com uma equipe de mais de 500 colaboradores, a estrutura da empresa é totalmente independente. Não conta com investidores, e é livre de estoques e trabalho publicitário.
O novo momento da Veja no Brasil será coroado com o relançamento do Volley, tênis inspirado no vôlei nacional da década de 70. Quando foi apresentado pela primeira vez, em 2005, chegou a comercializar 5 mil pares.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros