Vivo e Itaú são mais reclamadas no Procon
Ranking das empresas que mais geraram queixas no órgão de defesa do consumidor foi divulgado nesta segunda-feira, 03
Ranking das empresas que mais geraram queixas no órgão de defesa do consumidor foi divulgado nesta segunda-feira, 03
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2014 - 4h57
A Telefônica Vivo e o Itaú Unibanco lideraram o ranking online que a Fundação Procon –SP divulgou nesta segunda-feira, 03, das empresas mais reclamadas. Bancos e empresas de telefonia ocupam as primeiras posições.
As duas empresas citadas geraram, respectivamente, 11.984 e 7.199 queixas dos consumidores. Pesa em favor da Vivo o fato de a companhia ser a que tem maior índice de solução das queixas (93%), no entanto, o serviço continua deixando a desejar em aspectos como reparos e transferência de linhas.
Em terceiro lugar, aparece outra operadora de telefonia, a Claro, que gerou 6.899 atendimentos no Procon. E o Bradesco, vem na quarta posição, com 5.897 chamadas, seguido pela Via Varejo (que engloba as marcas CasasBahia.com, PontoFrio.com, Extra.com e Barateiro.com).
Confira abaixo o ranking completo de reclamações do Procon em 2013:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros