Volkswagen terá novo presidente no Brasil
David Powels assumirá em janeiro o cargo até então ocupado por Thomas Schmall
David Powels assumirá em janeiro o cargo até então ocupado por Thomas Schmall
Meio & Mensagem
25 de novembro de 2014 - 11h16
A Volkswagen anunciou mudanças em sua liderança. A partir de janeiro de 2015, o atual diretor-geral da montadora na África do Sul, David Powels, será o novo presidente e CEO da empresa no Brasil. Ele assumirá o cargo no lugar de Thomas Schmall, que passará a ser membro do conselho de administração.
Powels, que iniciou sua trajetória na montadora em 1989, já trabalhou no Brasil como vice-presidente de finanças e estratégia corporativa, entre 2002 e 2007. Uma de suas responsabilidades no novo cargo será conduzir um programa de investimentos de R$ 10 bilhões até 2018 para dar continuidade ao plano de inserção da plataforma tecnológica global do grupo no País.
Há sete anos na Volkswagen no Brasil, Schmall promoveu a maior renovação do portfólio de produtos da marca no País, como o lançamento das novas gerações do Gol e a renovação da linha Fox. Em 2015, a montadora começará a produzir no Brasil a nova geração do Golf, na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e o Jetta, na unidade de São Bernardo do Campo (SP). Em 2014, a companhia passou a produzir o Up em sua fábrica de Taubaté (SP).
Compartilhe
Veja também
Com Rayssa Leal, Sophia Medina e Miguel Pupo, Volvo amplia squad de embaixadores
Grife automotiva visa encontrar parceiros que se conectem com seus pilares de inovação, sustentabilidade e jovialidade
Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia
Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações