Wendy Clark voltará para a Coca-Cola
Saída da executiva estava relacionada ao planejamento da campanha de Hillary Clinton
Saída da executiva estava relacionada ao planejamento da campanha de Hillary Clinton
Meio & Mensagem
31 de março de 2015 - 4h05
(*) Por E. J. Schultz, do Advertising Age
Aparentemente a política não foi capaz de fisgar Wendy Clark e tirá-la da Coca-Cola. Pelo menos não por enquanto. Wendy, presidente de marcas gaseificadas e de marketing estratégico para a América do Norte, irá retornar para o seu cargo no dia 6 de abril, depois de um afastamento de três meses, segundo comunicado da empresa enviado para o Ad Age.
“Como foi anunciado em janeiro, ela escolheu tirar uma licença não remunerada para se dedicar a um projeto paralelo de importância pessoal para ela, mas decidiu retornar para o seu cargo em abril. Nós estamos ansiosos para recebê-la de volta”, declarou a companhia.
Wendy e Coca-Cola nunca confirmaram a natureza de seu projeto paralelo. Entretanto, especula-se que ela tenha saído da empresa para trabalhar para Hillary Clinton, cujo anúncio da candidatura à presidência dos Estados Unidos é aguardado para breve.
Quando a saída da executiva foi anunciada, a Coca-Cola afirmou que ela voltaria no dia 31 de março. Como publicado pelo Ad Age em janeiro, Wendy tem um relacionamento profissional com Roy Spence, cofundador da GSD&M e confidente de Hillary, que vem sendo mencionado como alguém que terá um papel chave na campanha de Hillary.
Em fevereiro, o Washington Post, citando pessoas próximas aos preparativos da campanha, publicou que Wendy e Spence estão “focados em devolver maneiras criativas para ‘deixar que Hillary seja Hillary’, e ajudá-la a fazer conexões emocionais com os eleitores”.
Tradução: Odhara Rodrigues
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros