WWF amplia campanha Adote uma Espécie
Ação iniciada em outubro com o urso panda agora também engloba a arara-azul e o boto cor-de-rosa
Ação iniciada em outubro com o urso panda agora também engloba a arara-azul e o boto cor-de-rosa
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2014 - 12h51
A campanha Adote uma Espécie, lançada no País pelo WWF-Brasil em 1º de outubro, ganha um toque brasileiro com a entrada de dois novos animais: a arara-azul e o boto-cor-de-rosa. Para adotar uma espécie, os interessados devem se comprometer a fazer uma doação mensal a partir de R$ 54,90. O contribuinte receberá um kit com uma pelúcia da espécie adotada, um certificado de participação, uma cartilha com informações sobre o WWF-Brasil e sobre a espécie, e adesivos personalizados. A adoção deve ser feita pelo site do projeto.
Tanto a arara-azul quanto o boto-cor-de-rosa são consideradas espécies ameaçadas. A arara-azul já consta como vulnerável na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Estima-se que existam, aproximadamente, 6.500 araras-azuis, sendo que cinco mil estão na região do Pantanal. Já o boto-cor-de-rosa, que vive na Amazônia brasileira, está listado como "dados deficientes" na lista da IUCN – não é possível determinar se está ameaçado ou não. Pesquisadores estimam que cerca de 13 mil botos vivem na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, uma área protegida no estado do Amazonas.
A campanha do WWF-Brasil pretende conscientizar a sociedade sobre as espécies ameaçadas e, por meio de doações, apoiar programas que atuam com a espécie, além de custear o trabalho em defesa da expansão dos habitats protegidos e a redução dos impactos humanos no ambiente natural. O primeiro animal contemplado pela ação foi o urso panda. Desde o lançamento, 200 pessoas aderiram ao projeto.
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa