WWF amplia campanha Adote uma Espécie

Buscar
Publicidade

Marketing

WWF amplia campanha Adote uma Espécie

Ação iniciada em outubro com o urso panda agora também engloba a arara-azul e o boto cor-de-rosa


5 de dezembro de 2014 - 12h51

A campanha Adote uma Espécie, lançada no País pelo WWF-Brasil em 1º de outubro, ganha um toque brasileiro com a entrada de dois novos animais: a arara-azul e o boto-cor-de-rosa. Para adotar uma espécie, os interessados devem se comprometer a fazer uma doação mensal a partir de R$ 54,90. O contribuinte receberá um kit com uma pelúcia da espécie adotada, um certificado de participação, uma cartilha com informações sobre o WWF-Brasil e sobre a espécie, e adesivos personalizados. A adoção deve ser feita pelo site do projeto.

Tanto a arara-azul quanto o boto-cor-de-rosa são consideradas espécies ameaçadas. A arara-azul já consta como vulnerável na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Estima-se que existam, aproximadamente, 6.500 araras-azuis, sendo que cinco mil estão na região do Pantanal. Já o boto-cor-de-rosa, que vive na Amazônia brasileira, está listado como "dados deficientes" na lista da IUCN – não é possível determinar se está ameaçado ou não. Pesquisadores estimam que cerca de 13 mil botos vivem na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, uma área protegida no estado do Amazonas.

A campanha do WWF-Brasil pretende conscientizar a sociedade sobre as espécies ameaçadas e, por meio de doações, apoiar programas que atuam com a espécie, além de custear o trabalho em defesa da expansão dos habitats protegidos e a redução dos impactos humanos no ambiente natural. O primeiro animal contemplado pela ação foi o urso panda. Desde o lançamento, 200 pessoas aderiram ao projeto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Bis convida frequentadores do estádio a rebatizarem setores norte, sul, leste e oeste do estádio, a partir da intitulada Bisquisa de opinião

  • Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Patrocinadora do Time Brasil, pelo COB, farmacêutica tem investimento em mídia 20% maior do que em 2023