Mídia
Produção própria é a estratégia da TV iG
Área de videos do portal passa a exibir seu conteudo em alta definição e destaca as produções feitas pela equipe do site
Área de videos do portal passa a exibir seu conteudo em alta definição e destaca as produções feitas pela equipe do site
Bárbara Sacchitiello
5 de abril de 2011 - 11h36
O portal iG deu mais um passo em seu processo de reestruturação de conteúdo (que já vem sendo implantando há alguns meses, com a contratação de jornalistas e ampliação da equipe) e reformulou a TV iG, com o objetivo de concentrar alí a sua produção própria de conteúdo audiovisual.
Nessa nova fase, a TV iG passa a oferecer todos os vídeos em alta definição e também a distribui-los para os diferentes tipos de telas (celulares, smartphones e nos televisores com conexão à internet).
“Já está provado que o vídeo é um dos principais interesses dos internautas que navegam em grandes portais. Por isso, planejamos, há meses, a reestruturação do canal, tanto do ponto de vista tecnológico, como também em termos de conteúdo, já que, como diferencial, temos toda a nossa equipe e a estrutura de produção própria de vídeos”, comenta o publisher do iG, Beto Gerosa.
A produção, filmagem, edição e armazenamento das próprias imagens, alias, são apontadas pelo iG como o grande diferencial de sua área de TV em comparação com os portais concorrentes. “Os vídeos externos, de conteúdo geral, estão disponíveis em todo o universo da web e podem ser vistos pelos internautas em qualquer site. Já uma produção especializada, com um tema fixo e estruturada em um único canal é algo diferente, cujo internauta do iG sabe que só terá disponível em nosso portal”, comenta o publisher.
Entre as novidades da nova fase da TV iG estão os seriados Língua Portuguesa, Pacote Delas, Urawaza, Esportes Radicais, Religiões, Não Se Engane, Mágica na Rua, Dicas Profissionais, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Record começa a exibir publicidade na plataforma PlayPlus
Streaming da emissora irá veicular anúncios de marcas e já tem, nessa primeira fase, parcerias com Coca-Cola e Colgate
Terminal BTG Pactual: como será a mídia na nova área do Aeroporto de Guarulhos
Patrocinada pelo banco, área de luxo, que será inaugurada no fim de 2024, terá circuito de mídia digital OOH operacionalizado pela Neooh