Produção própria é a estratégia da TV iG
Área de videos do portal passa a exibir seu conteudo em alta definição e destaca as produções feitas pela equipe do site
O portal iG deu mais um passo em seu processo de reestruturação de conteúdo (que já vem sendo implantando há alguns meses, com a contratação de jornalistas e ampliação da equipe) e reformulou a TV iG, com o objetivo de concentrar alí a sua produção própria de conteúdo audiovisual.
Nessa nova fase, a TV iG passa a oferecer todos os vídeos em alta definição e também a distribui-los para os diferentes tipos de telas (celulares, smartphones e nos televisores com conexão à internet).
“Já está provado que o vídeo é um dos principais interesses dos internautas que navegam em grandes portais. Por isso, planejamos, há meses, a reestruturação do canal, tanto do ponto de vista tecnológico, como também em termos de conteúdo, já que, como diferencial, temos toda a nossa equipe e a estrutura de produção própria de vídeos”, comenta o publisher do iG, Beto Gerosa.
A produção, filmagem, edição e armazenamento das próprias imagens, alias, são apontadas pelo iG como o grande diferencial de sua área de TV em comparação com os portais concorrentes. “Os vídeos externos, de conteúdo geral, estão disponíveis em todo o universo da web e podem ser vistos pelos internautas em qualquer site. Já uma produção especializada, com um tema fixo e estruturada em um único canal é algo diferente, cujo internauta do iG sabe que só terá disponível em nosso portal”, comenta o publisher.
Entre as novidades da nova fase da TV iG estão os seriados Língua Portuguesa, Pacote Delas, Urawaza, Esportes Radicais, Religiões, Não Se Engane, Mágica na Rua, Dicas Profissionais, entre outros.