Audiência do NYT cai após cobrança online
Desde que implantou seu modelo de assinaturas online, no final de março, jornal viu seu número de leitores na web cair entre 5% e 15%
Desde que implantou seu modelo de assinaturas online, no final de março, jornal viu seu número de leitores na web cair entre 5% e 15%
Meio & Mensagem
13 de abril de 2011 - 9h30
Desde que passou a cobrar pelo acesso ao conteúdo online de seu portal, o New York Times teve uma ligeira queda em sua audiência. Segundo o instituto Experian Hitwise, desde o dia 28 de março, o portal do jornal norte-americano teve uma queda entre 5% e 15% no seu número de leitores online.
A comparação foi feita tendo como base a quinzena anterior ao início da cobrança pelo conteúdo online. Desde que decidiu implantar o novo modelo, a publicação viu a sua audiência diminuir todos os dias – exceto no dia 9 de abril, quando havia uma ameaça de paralisação geral nos Estados Unidos por conta do acordo parlamentar.
Considerando o número de páginas visitadas pelos leitores, o New York Times também contabiliza uma queda. A quantidade de páginas visitadas caiu entre 11% e 30% todos os dias após o início da cobrança.
Por acreditar que o fornecimento gratuito de noticiário online se tornaria insustentável para as publicações, o NYT, depois de muita estudar a adoção de novos modelos de cobrança, criou três formatos de assinatura e passou a implantá-los oficialmente desde o final de março. Os internautas que desejarem acessar todo o conteúdo online devem pagar uma quantia entre US$ 15 e US$ 35 por mês.
Com informações da Folha de S.Paulo.
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