Receita de publicidade online bate recorde nos EUA

Buscar

Receita de publicidade online bate recorde nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Receita de publicidade online bate recorde nos EUA

Mercado de anúncios na internet teve uma expansão de 15% em 2010, faturando um total de US$ 26 bilhões


14 de abril de 2011 - 8h55

Pelo quinto trimestre consecutivo, a receita obtida com publicidade na internet no mercado dos Estados Unidos bateu recorde. Segundo dados divulgados nessa quarta-feira 13 pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers, em 2010 o mercado de publicidade online no país faturou US$ 26 bilhões, o que configura um aumento de 15% em relação ao ano de 2009.

Considerando somente o quarto trimestre do ano passado, os investimentos em anúncios e ações online no mercado norte-americano alcançaram o montante de US$ 7,5 bilhões, dando continuidade à uma sequência progressiva de expansão, de acordo com dados divulgados pela Reuters.

De acordo com o relatório divulgado pelo IAB, os sites de buscas ainda dominam a maior parte da verba destinada à web, respondendo por 46% do total da receita. Já a publicidade em vídeos foi responsável pela inserção de US$ 1,4 bilhão na fatia total do faturamento online – o que corresponde a 5% do total.

Apesar disso, o formato publicitário que apresentou o maior crescimento no mercado dos Estados Unidos no ano passado foi o patrocínio a sites e projetos online. Essa forma de inserção publicitária obteve um aumento de 88% em 2010, faturando um total de US$ 718 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook