Mídia
Wish Casa inaugura segmento
Primeiro projeto do escritório Winkreative, deTyler Burlè, na América do Sul, título não tem precedentes na área de designer na classe AAA
Primeiro projeto do escritório Winkreative, deTyler Burlè, na América do Sul, título não tem precedentes na área de designer na classe AAA
Meio & Mensagem
5 de maio de 2011 - 3h03
A Wish Casa, da Editora Nova Criação, foi lançada essa semana e, segundo o diretor editorial, Luciano Ribeiro, não tem concorrentes no mercado brasileiro. “O projeto é bem diferente da Casa Vogue (Editora Globo). A Wish Casa é uma revista de designer, e não apenas de arquitetura e decoração”, afirma. Assim, a publicação tanto aposta no designer da alameda Gabriel Monteiro da Silva (tradicional pólo de lojas de móveis e decoração de São Paulo) quanto em galerias e brechós e até mesmo em referências como uma embalagem de leite longa vida, disponível em supermercados.
A curadoria da revista para a descoberta de designers inovadores é feita pela própria equipe editorial e também conta com o apoio de colaboradores especializados nesse setor. “Na primeira edição, tivemos a preocupação de focarmos em matérias com referências brasileiras. Apenas 10% dos artigos são de produção estrangeira”, diz Ribeiro. Para a Editora Nova Criação, que já edita a revista Wish Report, também dirigida à classe AAA, o mercado de luxo é muito confortável para as publicações. Prova disso é que, na primeira edição da Wish Casa, figuram anunciantes como Hermès e Rolex, entre outros grandes nomes do mercado de luxo.
Customizadas
Mas, além dos títulos Wish Report e Wish Casa, a editora também investe no segmento das customizadas. Apenas no ano passado, a Nova Criação publicou dez revistas customizadas.
Agora, prepara a reforma gráfica da Wish Report, que tem sete anos de existência e circula com 40 mil exemplares mensais (dos quais 5 mil são vendidos em banca). Também tem o projeto de lançar os títulos em tablets (iPad e demais). “É inevitável”, concorda Ribeiro.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook