Wish Casa inaugura segmento

Buscar
Publicidade

Mídia

Wish Casa inaugura segmento

Primeiro projeto do escritório Winkreative, deTyler Burlè, na América do Sul, título não tem precedentes na área de designer na classe AAA


5 de maio de 2011 - 3h03

A Wish Casa, da Editora Nova Criação, foi lançada essa semana e, segundo o diretor editorial, Luciano Ribeiro, não tem concorrentes no mercado brasileiro. “O projeto é bem diferente da Casa Vogue (Editora Globo). A Wish Casa é uma revista de designer, e não apenas de arquitetura e decoração”, afirma. Assim, a publicação tanto aposta no designer da alameda Gabriel Monteiro da Silva (tradicional pólo de lojas de móveis e decoração de São Paulo) quanto em galerias e brechós e até mesmo em referências como uma embalagem de leite longa vida, disponível em supermercados.

A curadoria da revista para a descoberta de designers inovadores é feita pela própria equipe editorial e também conta com o apoio de colaboradores especializados nesse setor. “Na primeira edição, tivemos a preocupação de focarmos em matérias com referências brasileiras. Apenas 10% dos artigos são de produção estrangeira”, diz Ribeiro. Para a Editora Nova Criação, que já edita a revista Wish Report, também dirigida à classe AAA, o mercado de luxo é muito confortável para as publicações. Prova disso é que, na primeira edição da Wish Casa, figuram anunciantes como Hermès e Rolex, entre outros grandes nomes do mercado de luxo.

Customizadas

Mas, além dos títulos Wish Report e Wish Casa, a editora também investe no segmento das customizadas. Apenas no ano passado, a Nova Criação publicou dez revistas customizadas.

Agora, prepara a reforma gráfica da Wish Report, que tem sete anos de existência e circula com 40 mil exemplares mensais (dos quais 5 mil são vendidos em banca). Também tem o projeto de lançar os títulos em tablets (iPad e demais). “É inevitável”, concorda Ribeiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok