Assinar

Futura estreia série em parceria com CPFL

Buscar

Futura estreia série em parceria com CPFL

Buscar
Publicidade
Mídia

Futura estreia série em parceria com CPFL

Atração sobre matriz energética tem produção da Giros e será apresentada pelo navegador Amyr Klink


30 de maio de 2011 - 8h05

O Canal Futura coloca no ar em 1º de junho o programa Caminhos da Energia, desenvolvido em parceria com a CPFL, holding que atua no setor elétrico. A série terá 10 episódios, exibidos às quartas-feiras, às 20h30, com reprises aos sábados, às 16h30, e aos domingos, às 6h30. A apresentação será do navegador Amyr Klink. A atração é produzida pela GIROS e tem direção de Belisario Franca.

A proposta da série, que aposta no formato documental, é mostrar como a energia está presente no cotidiano das pessoas e faz uma reflexão sobre as possibilidades de seu uso de forma eficiente e sustentável.

Os episódios traçam um mapa da atual matriz energética brasileira, apontando as possibilidades de geração, distribuição e consumo. A produção conta com depoimentos de mais de 50 especialistas, que apresentam o contexto histórico, mostram números e opinam sobre os caminhos que o País pode seguir para diminuir o impacto da geração e consumo de energia no meio ambiente.

Junto com o Caminhos da Energia, o Canal Futura e a CPFL produziram uma série de programetes que apresentam dicas para evitar o desperdício de energia. Eles serão exibidos nos intervalos da programação. Além da exibição no Futura, a série estará disponível no site do FuturaTec, videoteca gratuita da emissora que oferece download aos usuários cadastrados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dazn transmitirá Super Mundial de Clubes da Fifa

    Dazn transmitirá Super Mundial de Clubes da Fifa

    Plataforma exibirá todas as 63 partidas do torneio ao vivo e de forma gratuita para todo o mundo

  • Gshow reorganiza editorias e amplia assuntos ao completar 10 anos

    Gshow reorganiza editorias e amplia assuntos ao completar 10 anos

    Portal de entretenimento da Globo pretende oferecer experiência mais intuitiva ao leitor; novidades são apresentadas em campanha estrelada por Tati Machado