Futura estreia série em parceria com CPFL

Buscar

Futura estreia série em parceria com CPFL

Buscar
Publicidade

Mídia

Futura estreia série em parceria com CPFL

Atração sobre matriz energética tem produção da Giros e será apresentada pelo navegador Amyr Klink


30 de maio de 2011 - 8h05

O Canal Futura coloca no ar em 1º de junho o programa Caminhos da Energia, desenvolvido em parceria com a CPFL, holding que atua no setor elétrico. A série terá 10 episódios, exibidos às quartas-feiras, às 20h30, com reprises aos sábados, às 16h30, e aos domingos, às 6h30. A apresentação será do navegador Amyr Klink. A atração é produzida pela GIROS e tem direção de Belisario Franca.

A proposta da série, que aposta no formato documental, é mostrar como a energia está presente no cotidiano das pessoas e faz uma reflexão sobre as possibilidades de seu uso de forma eficiente e sustentável.

Os episódios traçam um mapa da atual matriz energética brasileira, apontando as possibilidades de geração, distribuição e consumo. A produção conta com depoimentos de mais de 50 especialistas, que apresentam o contexto histórico, mostram números e opinam sobre os caminhos que o País pode seguir para diminuir o impacto da geração e consumo de energia no meio ambiente.

Junto com o Caminhos da Energia, o Canal Futura e a CPFL produziram uma série de programetes que apresentam dicas para evitar o desperdício de energia. Eles serão exibidos nos intervalos da programação. Além da exibição no Futura, a série estará disponível no site do FuturaTec, videoteca gratuita da emissora que oferece download aos usuários cadastrados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook