Mídia
Viacom cria área de licenciamentos
Grupo de mídia deixa de utilizar os serviços da Exim Licensing no Brasil para cuidar diretamente dos produtos que levam a marca dos programas e desenhos dos canais
Grupo de mídia deixa de utilizar os serviços da Exim Licensing no Brasil para cuidar diretamente dos produtos que levam a marca dos programas e desenhos dos canais
Meio & Mensagem
2 de junho de 2011 - 10h31
A Viacom Networks Brasil passará a gerenciar todos os contratos e projetos de licenciamentos feitos no País por conta própria. A partir do primeiro dia de 2012, o grupo de mídia passará a contar com um departamento interno de licenciamento, deixando assim de utilizar os serviços da Exim Licensing, que até então era responsável por cuidar da área.
De acordo com a justificativa da Viacom, a internalização da área de licenciados deve-se a alta demanda e ao bom momento pelo qual o Brasil passa, o que faz com que as possibilidades de novos negócios no setor cresça a uma velocidade maior do que nos demais países da América Latina.
Além disso, a ideia de manter um departamento de licenciados dentro da própria Viacom também tem o intuito de facilitar a interligação dos negócios das diferentes áreas, possibilitando, por exemplo, ações conjuntas de licenciamento com os programas dos canais do grupo.
A meta da companhia é, nos próximos triplicar a quantidade de produtos licenciados que detém até o momento. Entre as marcas mais fortes trabalhadas até então pela Exim estão os produtos de personagens como Bob Esponja, Dora, A Aventureira e Backyardigans.
Apesar do término da parceria no território brasileiro, a Exim Licensing e a Viacom continuam parceiras nos licenciamentos dos demais países da América Latina, como Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, Paraguai e países da América Central.
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