Viacom cria área de licenciamentos

Buscar
Publicidade

Mídia

Viacom cria área de licenciamentos

Grupo de mídia deixa de utilizar os serviços da Exim Licensing no Brasil para cuidar diretamente dos produtos que levam a marca dos programas e desenhos dos canais


2 de junho de 2011 - 10h31

A Viacom Networks Brasil passará a gerenciar todos os contratos e projetos de licenciamentos feitos no País por conta própria. A partir do primeiro dia de 2012, o grupo de mídia passará a contar com um departamento interno de licenciamento, deixando assim de utilizar os serviços da Exim Licensing, que até então era responsável por cuidar da área.

De acordo com a justificativa da Viacom, a internalização da área de licenciados deve-se a alta demanda e ao bom momento pelo qual o Brasil passa, o que faz com que as possibilidades de novos negócios no setor cresça a uma velocidade maior do que nos demais países da América Latina.

Além disso, a ideia de manter um departamento de licenciados dentro da própria Viacom também tem o intuito de facilitar a interligação dos negócios das diferentes áreas, possibilitando, por exemplo, ações conjuntas de licenciamento com os programas dos canais do grupo.

A meta da companhia é, nos próximos triplicar a quantidade de produtos licenciados que detém até o momento. Entre as marcas mais fortes trabalhadas até então pela Exim estão os produtos de personagens como Bob Esponja, Dora, A Aventureira e Backyardigans.

Apesar do término da parceria no território brasileiro, a Exim Licensing e a Viacom continuam parceiras nos licenciamentos dos demais países da América Latina, como Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, Paraguai e países da América Central.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook