NBC garante direitos olímpicos até 2020

Buscar

NBC garante direitos olímpicos até 2020

Buscar
Publicidade

Mídia

NBC garante direitos olímpicos até 2020

Emissora controlada pela Comcast venceu disputa pelos direitos de transmissão para os Estados Unidos que envolveu ainda ESPN e Fox


7 de junho de 2011 - 2h58

A NBC, canal de TV controlado pela Comcast, venceu a disputa pelos direitos de transmissão para os Estados Unidos dos Jogos Olímpicos de 2014 a 2020, o que inclui os Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014, e os Jogos de Verão do Rio de Janeiro, em 2016, além das edições seguintes ainda sem sede definida.

O contrato prevê a cessão dos direitos para todas as plataformas de mídia, incluindo TV aberta, TV fechada,  internet e móvel. O valor do acordo é de US $ 4,38 bilhões. O leilão foi realizado na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça, e envolveu ainda a Fox e a ESPN. O anúncio do resultado foi feito na terça-feira, 7, por Jacques Rogge, presidente da entidade.

A NBC já havia batido as emissoras concorrentes no processo anterior, realizado há oito anos. Na ocasião, o canal pagou US $ 2 bilhões pelos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 2010, e dos Jogos Olímpicos de Verão de Londres, em 2012. Antes disso, em 1995, a emissora havia pago US $ 3,5 bilhões pelos direitos dos jogos de inverno e de verão realizados entre 2000 e 2008.

A parceria entre o Comitê Olímpico e a NBC vem de longa data. Os primeiros Jogos Olímpicos transmitidos pela emissora foram os de Tóquio, em 1964. Ao final do novo contrato, a NBC terá transmitido um total de 17 edições de jogos olímpicos, contando as versões de inverno e de verão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook