Mídia
NBC garante direitos olímpicos até 2020
Emissora controlada pela Comcast venceu disputa pelos direitos de transmissão para os Estados Unidos que envolveu ainda ESPN e Fox
Emissora controlada pela Comcast venceu disputa pelos direitos de transmissão para os Estados Unidos que envolveu ainda ESPN e Fox
Meio & Mensagem
7 de junho de 2011 - 2h58
A NBC, canal de TV controlado pela Comcast, venceu a disputa pelos direitos de transmissão para os Estados Unidos dos Jogos Olímpicos de 2014 a 2020, o que inclui os Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014, e os Jogos de Verão do Rio de Janeiro, em 2016, além das edições seguintes ainda sem sede definida.
O contrato prevê a cessão dos direitos para todas as plataformas de mídia, incluindo TV aberta, TV fechada, internet e móvel. O valor do acordo é de US $ 4,38 bilhões. O leilão foi realizado na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça, e envolveu ainda a Fox e a ESPN. O anúncio do resultado foi feito na terça-feira, 7, por Jacques Rogge, presidente da entidade.
A NBC já havia batido as emissoras concorrentes no processo anterior, realizado há oito anos. Na ocasião, o canal pagou US $ 2 bilhões pelos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 2010, e dos Jogos Olímpicos de Verão de Londres, em 2012. Antes disso, em 1995, a emissora havia pago US $ 3,5 bilhões pelos direitos dos jogos de inverno e de verão realizados entre 2000 e 2008.
A parceria entre o Comitê Olímpico e a NBC vem de longa data. Os primeiros Jogos Olímpicos transmitidos pela emissora foram os de Tóquio, em 1964. Ao final do novo contrato, a NBC terá transmitido um total de 17 edições de jogos olímpicos, contando as versões de inverno e de verão.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook