Central de Outdoor quer ampliar o foco

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Mídia

Central de Outdoor quer ampliar o foco

Entidade apresenta proposta aos associados para congregar todos os segmentos de mídia exterior


10 de junho de 2011 - 5h33

Diante de todas as transformações que o mercado de mídia exterior passou ao longo dos últimos anos, principalmente pelo advento da Lei Cidade Limpa, a Central de Outdoor inicia um processo de reestruturação. Durante a Convenção Anual da entidade, realizada entre 8 e 9 de junho, em São Paulo, o presidente Luiz Valente apresentou aos associados a proposta de ampliação do foco de atuação da Central, abrindo espaço para outras disciplinas da mídia exterior.

“Além do outdoor, nossos associados têm peças como empenas, backlights, frontlights e busdoor. Porque não abrir o leque e ter tudo sob um mesmo guarda-chuva? Não existe uma entidade nacional associativa que represente toda a mídia exterior”, afirma Valente, destacando que os primeiros esboços do projeto começaram a ser desenhados há três meses. A ideia inicial é levar para dentro da entidade as demais atividades dos atuais associados e, posteriormente, abrir a filiação para outras empresas de mídia exterior e de mobiliário urbano.

“A Central começou pequenininha em 1977 e hoje é muito grande. Não dá para fazer uma mudança dessa goela abaixo. Apresentamos a proposta para discussões nas seccionais. Nossa expectativa é que na próxima assembleia, em novembro, os associados aprovem o projeto e que na assembleia de abril de 2012 possamos votar as mudanças no estatuto”, projeta Valente. A entidade congrega atualmente mais de 350 empresas.

A mudança no posicionamento não implica, necessariamente, na troca de nome da entidade. Segundo o presidente da Central de Outdoor, a palavra outdoor vem do inglês outdoor advertising e engloba todas as possibilidades de mídia exterior.

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