Central de Outdoor quer ampliar o foco
Entidade apresenta proposta aos associados para congregar todos os segmentos de mídia exterior
Entidade apresenta proposta aos associados para congregar todos os segmentos de mídia exterior
Fernando Murad
10 de junho de 2011 - 5h33
Diante de todas as transformações que o mercado de mídia exterior passou ao longo dos últimos anos, principalmente pelo advento da Lei Cidade Limpa, a Central de Outdoor inicia um processo de reestruturação. Durante a Convenção Anual da entidade, realizada entre 8 e 9 de junho, em São Paulo, o presidente Luiz Valente apresentou aos associados a proposta de ampliação do foco de atuação da Central, abrindo espaço para outras disciplinas da mídia exterior.
“Além do outdoor, nossos associados têm peças como empenas, backlights, frontlights e busdoor. Porque não abrir o leque e ter tudo sob um mesmo guarda-chuva? Não existe uma entidade nacional associativa que represente toda a mídia exterior”, afirma Valente, destacando que os primeiros esboços do projeto começaram a ser desenhados há três meses. A ideia inicial é levar para dentro da entidade as demais atividades dos atuais associados e, posteriormente, abrir a filiação para outras empresas de mídia exterior e de mobiliário urbano.
“A Central começou pequenininha em 1977 e hoje é muito grande. Não dá para fazer uma mudança dessa goela abaixo. Apresentamos a proposta para discussões nas seccionais. Nossa expectativa é que na próxima assembleia, em novembro, os associados aprovem o projeto e que na assembleia de abril de 2012 possamos votar as mudanças no estatuto”, projeta Valente. A entidade congrega atualmente mais de 350 empresas.
A mudança no posicionamento não implica, necessariamente, na troca de nome da entidade. Segundo o presidente da Central de Outdoor, a palavra outdoor vem do inglês outdoor advertising e engloba todas as possibilidades de mídia exterior.
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