Alma Preta e DiversaCom levam equipe de jornalistas para Jogos Olímpicos

Buscar

Alma Preta e DiversaCom levam equipe de jornalistas para Jogos Olímpicos

Buscar
Publicidade

Mídia

Alma Preta e DiversaCom levam equipe de jornalistas para Jogos Olímpicos

Time de repórteres buscarão contar histórias para além dos Jogos Olímpicos; intuito das empresas é promover intercâmbio cultural entre comunidades negras de diferentes localidades


13 de maio de 2024 - 6h00

Marcelo Moreira, sócio-diretor da DiversaCom, e Elaine Silva, diretora da Alma Preta (Crédito: Divulgação)

Marcelo Moreira, sócio-diretor da DiversaCom, e Elaine Silva, diretora da Alma Preta (Crédito: Divulgação)

Em parceria com a DiversaCom, a Alma Preta enviará uma equipe de jornalistas aos Jogos Olímpicos de Paris. O programa foi desenhado em parceria com a vertical de letramento social e diversidade da Textual Comunicação. Nas Olimpíadas, que acontecem entre julho e agosto de 2024, uma equipe de correspondentes do portal vai averiguar in loco histórias que vão além das medalhas.

“O time da Alma Preta valoriza o intercâmbio cultural entre as mais diversas comunidades negras que se encontram no cenário internacional. Por tal razão, enriquecer o público que consome as produções da organização junto a estas narrativas é a principal missão da agência”, comenta Elaine Silva, diretora da Alma Preta.

Nesse sentido, o programa será dividido em três fases, como visitas ao Comitê Olímpico do Brasil e ao centro de treinamento no Rio de Janeiro. Além das imersões, estão planejadas rodas de conversa com estudantes e veículos independentes após o período de cobertura. Para Silva, uma perspectiva “político-racial contra-hegemônica” é necessária. “Em um mundo repleto de desigualdades, trazer um olhar étnico-racial na cobertura de um evento desta magnitude torna-se uma tarefa imprescindível”, diz.

Porém, ela ressalta que para além das questões ligadas à representatividade racial, é importante que a Alma Preta e outros veículos da grande imprensa instiguem a reflexão de como os diferentes cenários dos Jogos Olímpicos refletem a realidade brasileira — e a das demais comunidades internacionais”, complementa.

O financiamento da viagem está sendo feito por meio da venda de cotas de patrocínio em conjunto entre a Alma Preta e a DiversaCom.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real