Assinar

Alma Preta e DiversaCom levam equipe de jornalistas para Jogos Olímpicos

Buscar

Alma Preta e DiversaCom levam equipe de jornalistas para Jogos Olímpicos

Buscar
Publicidade

Mídia

Alma Preta e DiversaCom levam equipe de jornalistas para Jogos Olímpicos

Time de repórteres buscarão contar histórias para além dos Jogos Olímpicos; intuito das empresas é promover intercâmbio cultural entre comunidades negras de diferentes localidades


13 de maio de 2024 - 6h00

Marcelo Moreira, sócio-diretor da DiversaCom, e Elaine Silva, diretora da Alma Preta (Crédito: Divulgação)

Marcelo Moreira, sócio-diretor da DiversaCom, e Elaine Silva, diretora da Alma Preta (Crédito: Divulgação)

Em parceria com a DiversaCom, a Alma Preta enviará uma equipe de jornalistas aos Jogos Olímpicos de Paris. O programa foi desenhado em parceria com a vertical de letramento social e diversidade da Textual Comunicação. Nas Olimpíadas, que acontecem entre julho e agosto de 2024, uma equipe de correspondentes do portal vai averiguar in loco histórias que vão além das medalhas.

“O time da Alma Preta valoriza o intercâmbio cultural entre as mais diversas comunidades negras que se encontram no cenário internacional. Por tal razão, enriquecer o público que consome as produções da organização junto a estas narrativas é a principal missão da agência”, comenta Elaine Silva, diretora da Alma Preta.

Nesse sentido, o programa será dividido em três fases, como visitas ao Comitê Olímpico do Brasil e ao centro de treinamento no Rio de Janeiro. Além das imersões, estão planejadas rodas de conversa com estudantes e veículos independentes após o período de cobertura. Para Silva, uma perspectiva “político-racial contra-hegemônica” é necessária. “Em um mundo repleto de desigualdades, trazer um olhar étnico-racial na cobertura de um evento desta magnitude torna-se uma tarefa imprescindível”, diz.

Porém, ela ressalta que para além das questões ligadas à representatividade racial, é importante que a Alma Preta e outros veículos da grande imprensa instiguem a reflexão de como os diferentes cenários dos Jogos Olímpicos refletem a realidade brasileira — e a das demais comunidades internacionais”, complementa.

O financiamento da viagem está sendo feito por meio da venda de cotas de patrocínio em conjunto entre a Alma Preta e a DiversaCom.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety

  • Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo