Amazon adquire servidor de anúncios da Sizmek
A aquisição, estimada em cerca de US$30 milhões, deve tornar a empresa ainda mais competitiva na área de publicidade digital
Amazon adquire servidor de anúncios da Sizmek
BuscarAmazon adquire servidor de anúncios da Sizmek
BuscarA aquisição, estimada em cerca de US$30 milhões, deve tornar a empresa ainda mais competitiva na área de publicidade digital
Meio & Mensagem
31 de maio de 2019 - 16h49
A Amazon acaba de anunciar a compra do servidor de anúncios da empresa texana Sizmek, em uma negociação estimada em pelo menos US$30 milhões, segundo o portal americano Advertising Age. A empresa entrou com um pedido de falência ao final de março, colocando à venda o servidor de anúncios, sua demand side platform(DSP) e plataforma de gerenciamento de anúncios (DMP). As duas últimas foram compradas pela Zeta Capital.
Em comunicado, a Amazon disse que o servidor da Sizmek vai operar, a princípio, de forma independente à plataforma Amazon Advertising. Em um contexto onde agências e anunciantes cada vez mais consideram a Amazon na hora de direcionar sua verba digital, o novo servidor pode vir a alavancar ainda mais o negócio e publicidade digital da empresa, colocando-a como uma competidora mais forte diante de players como Google e Facebook.
Dos três negócios à venda pela Sizmek, apenas o servidor de anúncios vinha apresentando lucro, tendo gerado cerca de US$ 75 milhões em 2018. “Estamos animados para trabalhar com o time e vamos compartilhar mais atualizações à medida em que criamos novas oportunidades para nossos anunciantes”, disse a Amazon em nota.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix