Assinar

Baco Multimídia terá título mensal de vinhos

Buscar

Baco Multimídia terá título mensal de vinhos

Buscar
Publicidade
Mídia

Baco Multimídia terá título mensal de vinhos

Revista Baco chega ao mercado em 2012 com road show e tarde de autógrafo nas principais capitais do País


7 de dezembro de 2011 - 1h01

A Baco Multimídia, empresa de conteúdo, soluções de comunicação e eventos especializada em vinhos e temas correlatos, colocará no mercado no início de 2012 a publicação mensal Revista Baco. A estratégia de lançamento prevê um road show com tarde de autógrafo nas principais capitais do País com Marcelo Copello, sócio-diretor de conteúdo da Baco e um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil.

“As matérias publicadas na revista saltarão das páginas em forma de eventos, de conectividade nas redes sociais e celulares. Ao mesmo tempo, nossos eventos e ações eletrônicas estarão retratadas nas seções da revista, criando uma sinergia positiva onde todos ganharão, anunciantes e leitores”, analisa o também sócio da Baco Multimídia Sergio Queiroz.

Fundada em 2010, a Baco Multimídia tem como missão divulgar a cultura e o saudável hábito do degustar um bom vinho, sempre com moderação, e desmistificar algumas máximas, como a de que vinho bom é vinho caro, tentando levar a bebida até o consumidor por meio de linguagem acessível e com conteúdo de qualidade.
wraps
Na área de publicações a empresa lança neste mês de dezembro em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) o Anuário Vinhos do Brasil. Com tradução para o inglês, o volume apresenta todo o universo do vinho brasileiro, como regiões produtoras, castas, vinhos, enoturismo, gastronomia e restaurantes, com dicas e serviços. “Trata-se de uma grande ferramenta de trabalho e apresentação da indústria vinícola nacional”, aponta Queiroz. Com 156 páginas, o anuário tem tiragem de 10 mil exemplares e preço de capa de R$ 28.

Ainda neste ano a empresa lançará a edição 2011 do Top 200 – Melhores Vinhos de 2011, seleção que Marcelo Copello faz dos melhores vinhos que ele provou ao longo do ano. Na área de eventos, já promoveu palestras para o mercado corporativo como Vinho & Moda, Vinho & Joias, Degustando Sex and the City, Degustando Frank Sinatra, Vinho & Cinema, Vinho & Música, Vinho & Chocolate e Vinho & Arte, por exemplo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também