Mídia
Band unifica produção de conteúdo
Canais pagos passam a fazer parte da mesma estrutura da TV aberta, em um movimento similar ao da Rede Globo; emissora passa por revisão de custos e processos
Canais pagos passam a fazer parte da mesma estrutura da TV aberta, em um movimento similar ao da Rede Globo; emissora passa por revisão de custos e processos
Bárbara Sacchitiello
4 de setembro de 2013 - 8h02
A Bandeirantes também decidiu unificar suas plataformas de atuação, seguindo o exemplo anunciado na semana passada pela Rede Globo. Em comunicado distribuído aos colaboradores do grupo e assinado por Paulo Saad Jafet, vice-presidente da área de canais pagos, a emissora declara que unificará a produção de conteúdo de todos os canais à cabo, deixando-os sob responsabilidade do próprio Paulo Saad e de outros dois vice-presidentes da casa: Diego Guebel e Marcelo Meira.
Juntos, os três executivos ficarão responsáveis por todo o gerenciamento da produção dos canais BandNews, BandSports, Arte 1, Terra Viva e Sex Privê. “O objetivo dessa fusão é criar maior eficiência criativa e de produção em nossos canais pagos, nos utilizando das expertises e competências de todas as nossas plataformas e seus profissionais”, disse Saad, no comunicado. Nessa estrutura, a Newco, braço de canais pagos do grupo, deixaria de operar, tendo suas atividades incorporadas pela Band.
Revisão
A decisão é uma das primeiras estratégias resultantes do processo de revisão de custos e operações, realizado no grupo Bandeirantes, com o apoio de uma consultoria. Uma das medidas da rede, inclusive, foi a extinção do departamento de marketing da casa. Ainda não se sabe como a emissora tratará dessa área em sua nova organização.
Paulo Saad finaliza o comunicado informando que Diego Guebel entrará em contato com os diretores de conteúdo de cada um dos canais pagos para planejar os novos trabalhos. Esses profissionais são: Eduardo Ramos (produção geral, BandSports e Sex Privé), Humberto Candil (BandNews e Jornalismo geral), Rogerio Gallo (Arte 1), Evandro Guimarães (Terra Viva) e Silvia Jafet (Band Inter e Band News Inter).
Compartilhe
Veja também
Os desafios e desigualdades dos influenciadores das favelas
Pesquisa realizada pela Digital Favela em parceira com o YouPix e apresentada na Expo Favela aponta que creators de comunidades são menos remunerados
Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming