Assinar

Bilionário japonês quer comprar Dreamworks

Buscar

Bilionário japonês quer comprar Dreamworks

Buscar
Publicidade
Mídia

Bilionário japonês quer comprar Dreamworks

Segundo jornal, estúdio responsável por Shrek e Kung Fu Panda valeria US$ 2 bilhões


29 de setembro de 2014 - 4h27

O executivo japonês Masayoshi Son negocia a compra do estúdio de animação Dreamworks Animation SKG. A empresa americana é considerada uma das maiores de seu setor, tendo produzido desenhos como Madagascar, Shrek e Kung Fu Panda. Seu mais recente filme foi Como Treinar seu Dragão 2, lançado em junho.

Son é presidente do grupo japonês de telecom SoftBank. Segundo o Wall Street Journal, as notícias sobre o negócio começaram a circular no fim de semana. Não seria o primeiro negócio do executivo nos Estados Unidos, que comprou a terceira maior operadora de telefonia do país, a Sprint, em 2013, por US$ 21,6 bilhões. O empresário também tem empresas nos setores de conteúdo, entretenimento e varejo.

O Softbank já era dono de 32% do Alibaba Group quando a empresa lançou suas ações na bolsa de valores de Nova York, em 19 de setembro. Com o IPO, lucrou US$ 5 bilhões. Entre seus mais de 1,3 mil investimentos, a empresa tem uma fatia do Yahoo Japan. Segundo o jornal americano, Son quer aumentar o valor de sua empresa dos auais US$ 90 bilhões para 1,82 trilhão até 2040, tornando-a a maior empresa do mundo. Hoje, ele é o segundo homem mais rico do Japão, com uma fortuna pessoal de US$ 14,8 bilhões.

Caso se concretize, o negócio viria em boa hora para a Dreamworks, que vem tentando reverter a série de fracos resultados de bilheteria de seus filmes. O aporte do Softbank poderia ajudar na popularização de seus lançamentos no mercado asiático.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix