Brasil Econômico encerra atividades
Ejesa decidiu colocar fim à operação do jornal de economia por questões financeiras
Ejesa decidiu colocar fim à operação do jornal de economia por questões financeiras
Bárbara Sacchitiello
14 de julho de 2015 - 7h19
O jornal Brasil Econômico irá encerrar suas atividades nesta semana. A diretoria do jornal informou aos funcionários na tarde desta terça-feira, 14, que o título de economia irá circular apenas até quinta-feira, 16. Cerca de 40 funcionários do jornal (entre jornalistas e diagramadores) serão demitidos.
Por enquanto, a Ejesa, empresa pertencente ao grupo português Ongoing e responsável pela publicação do Brasil Econômico ainda não se pronunciou sobre o assunto. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a justificativa dada pela diretoria seriam os problemas financeiros do título, que teriam inviabilizado a continuidade da operação. Os funcionários já vinham sentindo os problemas financeiros do Brasil Econômico, que vinha atrasando pagando de salários e de outros direitos trabalhistas. Ainda segundo informações internas, o grupo vinha sofrendo com diminuição de receitas publicitárias e atrasos de pagamento por parte de anunciantes.
O título de economia lançado no Brasil em outubro de 2009. Desde então, o veículo já enfrentou períodos de instabilidade. Em 2013, a sede da operação foi transferida de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde são publicados os demais títulos da Ejesa (Meia Hora e O Dia). Não há informações a respeito de cortes ou reformulações nos demais títulos do grupo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King