Cartoon Network cria faixa para millennials
Turner diz que canal é o mais assistido por público de 18 a 24 anos em TV por assinatura
Turner diz que canal é o mais assistido por público de 18 a 24 anos em TV por assinatura
Thaís Monteiro
30 de outubro de 2018 - 15h22
Visando atingir os millennials, o Cartoon Network estreia, na segunda-feira, 5, uma programação composta de curtas com personagens icônicos da marca em uma linguagem irreverente e humor nonsense. O bloco, às segundas-feiras, das 22h às 23h, é o CN OFFAIR, um trocadilho com um “desligamento” da programação habitual, acompanhado da assinatura “igual só que diferente”.
“O Cartoon Network é e sempre foi um canal infantil, porém ao longo dos 25 anos os fãs que cresceram com os nossos personagens até hoje continuam consumindo as nossas propriedades tanto no canal linear, quanto no ecossistema digital e nos nossos eventos”, diz Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner. “Nosso conteúdo de alguma forma agrada não somente às crianças, mas também jovens adultos que se identificam com ele de alguma forma”.
Segundo a executiva, o Cartoon Network foi o canal por assinatura mais assistido entre o público de 18 a 24 anos em 2018. Por isso o direcionamento a millenials, ainda que o conteúdo seja “pertinente para crianças”, ressalta Adriana. Na programação, estão produções como A Liga da Procrastinação, grupo formado por personagens como Titio Avô, Ricardo, Rigby, Mordecai cuja principal missão é adiar qualquer coisa, o máximo possível. Também faz parte o Toonproducts, série de comerciais de produtos que não existem; e o CN OFFAIR que Eu Quero, paródia do quadro “O Brasil que eu quero”, da Globo; entre outros.
A Turner, programadora do Cartoon Network, já tinha em seus canais uma faixa de conteúdo com animações dirigidas a maiores de idade, o Adult Swim, no TBS. Porém, ao contrário do CN OFFAIR (que também pode ser visto pelo público infantil), o Adult Swim ficou célebre pelas produções mais experimentais e menos ortodoxas, ou até mesmo bizarras.A ação é criada pela equipe do canal no Brasil, mas pode ser expandida para América Latina no primeiro trimestre de 2019, revela Adriana. Os estúdios Stratostorm, no Brasil, e Detuco, na Argentina, também colaboram. Os desenhos do OFFAIR terão produtos licenciados desenvolvidos exclusivamente para Comic Com Experience (CCXP).
A Turner também anunciou semana passada a Casa Warner, em São Paulo. Prevista para inaugurar na quinta-f eira, 1o de novembro, o espaço quer levar ao fã de séries do canal experiências que remontem roteiros e personagens de produções como Supergirl, Flash, The Big Band Theory e Two And A Half Man, Também é possível ver cenários e figurinos do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. A casa permanecerá aberta por dez dias, com entrada gratuita.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Cartoon Network
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo