Mídia
CBS News entra na era do on demand
Emissora norte-americana lança canal gratuito de notícias da internet, com 24 horas de programação diária
Emissora norte-americana lança canal gratuito de notícias da internet, com 24 horas de programação diária
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2014 - 12h30
A CBS News é a mais nova emissora de TV a entrar na área do conteúdo on demand. Depois de meses de discussão, o serviço de notícias digitais do canal, que terá 24 horas de duração e o nome de CBSN, foi anunciado nessa quinta-feira, 6.
O acesso à plataforma digital será gratuito e permitirá ao público assistir ao noticiário ao vivo e, também, acessar aquilo que já foi ao ar anteriormente. A previsão é de que o CBSN ofereça 15 horas de conteúdo ao vivo, com atualizações realizadas ao longo de todo o dia. A programação também será reexibida durante a noite e finais de semana.
O novo serviço permitirá a CBS News entregar um conteúdo diário de notícias separadamente da TV a cabo. Inicialmente, a plataforma on demand estará disponível em aparelhos conectados como Roku e Amazon Fire TV, assim como na internet e também em dispositivos móveis. As demais plataformas de TVs conectadas devem ter acesso ao CBSN em alguns dias.
O modelo da plataforma digital contempla a exibição de comerciais – de 10 a 12 por hora – nos mesmos moldes de um canal de TV. A Microsoft é o primeiro patrocinador. O CBSN terá como publico-alvo os mesmos espectadores do CBS News, além de tentar atrair uma nova audiência, formada por pessoas mais jovens e mais habituadas à tecnologia.
As movimentações dos grandes grupos de mídia e canais de TV em torno das plataformas digitais têm sido constantes. A Reuters, por exemplo, irá lançar um serviço de assinatura digital no próximo ano, que permitirá aos assinantes receber vídeos de conteúdo personalizado, criados especialmente para a plataforma. Já a CNN lançou produtos como o CNNGo e CNNx, que oferece aos assinantes de TV paga a possiblidade de controlar a maneira como veem o conteúdo do canal na rede, escolhendo os programas e temas exibidos nas últimas 24 horas e acessando, também, a programação em tempo real.
O canal ABC News também possui uma plataforma digital de conteúdo, na qual disponibiliza vídeos ao vivo, programas da TV e outros tipos de atrações criadas especialmente para o ambiente digital.
Essa é a segunda iniciativa da CBS voltada diretamente ao público consumidor, sem o intermédio das operadoras de TV paga. No mês passado, o grupo anunciou um outro serviço on demand, o CBS All Acess. A HBO seguiu o mesmo caminho e também revelou que terá uma plataforma digital própria em 2015.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses