Assinar

Chiquititas: a nova estratégia do SBT

Buscar
Publicidade
Mídia

Chiquititas: a nova estratégia do SBT

Para manter público infanto-juvenil conquistado com Carrossel, emissora anuncia que fará remake da novela, sucesso do final da década de 90


19 de setembro de 2012 - 6h17

Desde que começou a colher os frutos do sucesso gerados pela novela Carrossel, o SBT passou, também, a ter uma preocupação. Os bons resultados de audiência, que fizeram com que a emissora retomasse a segunda posição no ranking do Ibope, mostraram que as crianças e adolescentes anseiam por produções feitas para eles no horário nobre.

Como o remake que conta a história da professora Helena e seus alunos deve ficar no ar por 200 capítulos, houve a necessidade de encontrar um bom produto que substituísse Carrossel e conseguisse manter os bons resultados.

A solução para isso foi anunciada nesta quarta-feira, 19. O SBT irá fazer, em 2013, a versão nacional de Chiquititas, trama que exibiu, com bastante sucesso, em 1996 e que permaneceu no ar por algumas temporadas. Em seu site oficial e também via comunicado, a emissora anunciou que adquiriu os direitos junto a Telefé (emissora argentina detentora da novela) para produzir o remake, no ano que vem.

Dessa vez, a novela será gravada e produzida no Brasil – nos estúdios do SBT, em São Paulo. A primeira versão de Chiquititas foi gravada na Argentina, com elenco brasileiro. O texto da nova versão da trama será assinado por Íris Abravanel e a novela deve entrar no ar em meados de 2013.

Assista à abertura da primeira temporada da versão orginal de Chiquititas:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também