Chiquititas: a nova estratégia do SBT
Para manter público infanto-juvenil conquistado com Carrossel, emissora anuncia que fará remake da novela, sucesso do final da década de 90
Para manter público infanto-juvenil conquistado com Carrossel, emissora anuncia que fará remake da novela, sucesso do final da década de 90
Bárbara Sacchitiello
19 de setembro de 2012 - 6h17
Desde que começou a colher os frutos do sucesso gerados pela novela Carrossel, o SBT passou, também, a ter uma preocupação. Os bons resultados de audiência, que fizeram com que a emissora retomasse a segunda posição no ranking do Ibope, mostraram que as crianças e adolescentes anseiam por produções feitas para eles no horário nobre.
Como o remake que conta a história da professora Helena e seus alunos deve ficar no ar por 200 capítulos, houve a necessidade de encontrar um bom produto que substituísse Carrossel e conseguisse manter os bons resultados.
A solução para isso foi anunciada nesta quarta-feira, 19. O SBT irá fazer, em 2013, a versão nacional de Chiquititas, trama que exibiu, com bastante sucesso, em 1996 e que permaneceu no ar por algumas temporadas. Em seu site oficial e também via comunicado, a emissora anunciou que adquiriu os direitos junto a Telefé (emissora argentina detentora da novela) para produzir o remake, no ano que vem.
Dessa vez, a novela será gravada e produzida no Brasil – nos estúdios do SBT, em São Paulo. A primeira versão de Chiquititas foi gravada na Argentina, com elenco brasileiro. O texto da nova versão da trama será assinado por Íris Abravanel e a novela deve entrar no ar em meados de 2013.
Assista à abertura da primeira temporada da versão orginal de Chiquititas:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King