CNN festeja 35 anos com retrospectiva

Buscar
Publicidade

Mídia

CNN festeja 35 anos com retrospectiva

Canal de notícias 24 horas celebra seu aniversário com reportagem especial sobre suas principais coberturas jornalísticas


2 de junho de 2015 - 4h46

O canal a cabo de notícias CNN completa 35 anos e, para comemorar, relembra fatos importantes da trajetória da emissora. Entre eles, foi exibido um programa especial na data oficial do aniversário, 1º de junho, apresentado por Wolf Blitzer, o “Breaking News: 35 Years of CNN” – uma retrospectiva da história do canal.

Além do especial de uma hora, a emissora produziu um vídeo comemorativo com flashes de momentos históricos em suas coberturas. Esse conteúdo também está disponível no site da CNN. O espaço também reúne galerias de imagens, matérias e quizzes.

Criado por Ted Turner, a CNN – Cable News Network – foi o primeiro canal a transmitir notícias 24 horas. Foi ao ar pela primeira vez em 1980 com a notícia da tentativa de assassinato de Vernon Jordan, líder dos direitos civis nos Estados Unidos, transmitida dos estúdios de Atlanta, na Georgia.

Na década de 1980, época da criação do canal, o mercado jornalístico norte-americano era dominado por três redes: ABC, CBS e NBC. Nessas emissoras, os programas dedicados a notícias tinham aproximadamente 45 minutos. Atualmente, o canal é transmitido em cerca de 200 países, inclusive no Brasil, onde tem correspondentes e é veiculado em pacotes de TV por assinatura.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo