Com aquisição da Squid, Locaweb entra no marketing de influência
Locaweb visa oferecer serviços da Squid aos seus 600 mil clientes
Com aquisição da Squid, Locaweb entra no marketing de influência
BuscarCom aquisição da Squid, Locaweb entra no marketing de influência
BuscarLocaweb visa oferecer serviços da Squid aos seus 600 mil clientes
Nesta terça-feira, 5, a Locaweb anunciou a aquisição da Squid, empresa fundada em 2014 pelos sócios Felipe Oliva e Carlos Tristan com o objetivo de conectar criadores de conteúdo e marcas anunciantes. De acordo com a Locaweb, a Squid irá auxiliar o grupo na democratização do mercado de conteúdo no Brasil.
A partir dessa união, os clientes da Locaweb poderão acessar criadores de conteúdo para impulsionar seus negócios. Atualmente, a Locaweb tem 600 mil clientes e a Squid tem uma base de 100 mil influenciadores cadastrados em seu ecossistema. Em contrapartida, os criadores podem ganhar parcerias de tais clientes e também desenvolver seu próprio negócio com as soluções do grupo Locaweb, incluindo plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras.
A compra da Squid foi feita pelo valor de R$ 180 milhões. A receita anual recorrente da empresa de marketing de influência consta por volta de R$ 100 milhões. A equipe e sócios da Squid permanecem na operação.A Squid atende marcas que desejam se conectar com influenciadores, desde pequenos e médios até aqueles que tem mais seguidores, a partir do uso de dados e machine learning, mas a empresa também trabalha na gestão e pagamento dos criadores de conteúdo.
**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro