Meio & Mensagem
10 de junho de 2013 - 7h00
A apresentação do iOS 7, nesta segunda-feira, 10, pelo CEO da Apple Tim Cook, trouxe novidades não apenas no sistema operacional, mas divulgou novas interfaces de conteúdo, entre elas um serviço de música em streaming que permite a veiculação publicitária para financiar o acesso a não assinantes do iTunes Match. Com o serviço, os usuários poderão criar listas de música ou ouvir centenas de rádios já programadas. O anúncio foi feito no WWDC 2013 (Worldwide Developers Conference), em São Francisco, Estados Unidos.
O iTunes Radio é a primeira grande iniciativa da Apple a adotar de maneira intensiva a veiculação publicitária como fonte de receitas. Similar, em partes, a serviços já consolidados no mercado como Rdio, Deezer, Pandora e Spotify, o recurso da Apple não apenas oferece a possibilidade de criação de “emissoras customizadas” como também sugere músicas de acordo com histórico dos usuários.
As principais mudanças no iOS 7 se referem a interface com o usuário e significativas alterações gráficas. Além disso, foram apresentadas também alterações no Siri, que vai receber três novos idiomas, mas ainda não se sabe quais. Segundo Cook, até agora já foram feitos 50 bilhões de downloads de aplicativos na App Store, o que representou US$ 10 bilhões a seus desenvolvedores.
Compartilhe
Veja também
-
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
-
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
-
-
-