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Como a Netflix pretende se aproximar dos anunciantes em Cannes?

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Cannes

Como a Netflix pretende se aproximar dos anunciantes em Cannes?

Plataforma ocupará um espaço no JW Marriot para reforçar à indústria seus formatos e opções de anúncios publicitários

Meio & Mensagem
12 de junho de 2023 - 12h58

(crédito: Fabio Principe/Shutterstock)

Do Ad Age

A Netflix ocupará um espaço no hotel JW Marriot, em Cannes, durante o Festival que começa na próxima segunda-feira, 19, em um momento em que busca atrair as marcas para seus novos modelos de publicidade.

Nos últimos nos, a Netflix esteve presente no Cannes Lions, mas de forma mais tímida, para testar aceitação dos anunciantes em relação ao novo modelo de assinatura com publicidade que preparava.

Já em 2023, a Netflix terá um comprometimento maior com o Festival, já como uma plataforma de mídia e de publicidade e que, por isso, precisa estar presente no local em que se fala sobre criatividade e negócios.

A companhia montará uma instalação interativa no Marriot para destacar sus séries e filmes, de acordo com informações obtidas pelo Ad Age. No mesmo espaço, a Netflix também fará reuniões com executivos de marcas.

O Cannes Lions será uma oportunidade para a Netflix retomar seu upfront. O evento estava marcado para acontecer nos Estados Unidos, porém, por conta da greve dos roteiristas, a companhia preferiu fazer uma apresentação virtual. A grave, inclusive, trouxe uma situação delicada para as plataformas de streaming por acontecer em um momento em que elas estavam em negociações com os anunciantes.

A agenda que a Netflix havia preparado para o upfront será a mesma que a companhia planeja para o Cannes Lions, de acordo com as informações obtidas pela Netflix. Os anunciantes esperam maior clareza da Netflix a respeito de seus planos de publicidade.

Além disso, as marcas cobiçam atrações de sucesso da Netflix, como The Crown, Casamento às Cegas e Bridgerton, mas alguns compradores de mídia recusaram os altos preços cobrados e questionaram a tecnologia dos anúncios.

No ano passado, a Netflix enviou seu co-CEO, Ted Sarandos, ao Cannes Lions e aproveitou o Festival para explorar parcerias em torno da construção de seu modelo de anúncios digitais. A companhia, inclusive, foi uma das empresas mais comentadas durante o evento e, logo em seguida, anunciou um acordo exclusivo com a Microsoft.

Agora, a Netflix precisa desenvolver sua própria tecnologia de publicidade e expandir sus parcerias, de acordo com fontes ouvidas pelo Ad Age.

Em Cannes, a Netflix enfrentará a concorrência da Apple, que estará no hotel Carlton. Os executivos da Apple chegaram a participar do Festival no ano passado, mas a companhia não tinha presença oficial. Agora, a gigante de tecnologia está preparando uma estrutura de publicidade mobile para aplicativos e para a Apple TV+, mas tem mantido essa estratégia em segredo.

A Amazon também está retornando a Cannes após ter feito sua estreia oficial no ano passado com uma grande instalação chamada Amazon Port, na marina.

Os profissionais de mídia consideram que a Netflix e a Apple têm alguns dos conteúdos mais premium da TV conectada, mas também acreditam que as empresas ainda precisam trabalhar bastante para cair nas graças do setor.

A Netflix lançou sua primeira versão de assinatura com anúncios publicitários no ano passado. Durante o upfront virtual realizado no mês passado, a companhia disse que 25% de seus novos clientes optaram pelo modelo com publicidade (que, nos Estados Unidos, tem valor de US$ 6,99 por mês). Atualmente, já passam de 5 milhões os clientes do modelo de assinatura com anúncios.

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