Mídia

Como a Netflix quer atrair marcas ao jogo de Natal da NFL

Pela primeira vez, streaming oferece cotas de patrocínio para anunciantes no Brasil

i 6 de agosto de 2025 - 6h01

Netflix NFL

Plataforma exibiu jogos especias de Natal em 2024 e renovou os direitos por mais dois anos; pela primeira vez, empresa venderá cotas comerciais para a transmissão no Brasil (Crédito: Reprodução)

Em mais um passo em direção à consolidação nas transmissões de eventos esportivos ao vivo, a Netflix fará novamente a exibição ao vivo dos jogos de Natal da NFL. Neste ano, porém, a plataforma de streaming quer atrair anunciantes para as transmissões no Brasil.

A empresa está apresentando às agências de publicidade o plano comercial para o Christmas Gameday 2025, projeto que envolve as partidas dos times de futebol americano Dallas Cowboy X Washington Commanders e Detroit Lions X Minnesota Vikings, que acontecem em 25 de dezembro deste ano.

No documento, ao qual à reportagem teve acesso, a Netflix detalha o projeto, que contará com ampla transmissão pela plataforma de streaming, em uma programação que terá pré-jogo, show do intervalo, análises e comentários, conteúdos em mídias sociais e pós-jogo, além das transmissões, na íntegra, das duas partidas.

Sucesso do jogo de Natal de 2024

Para convidar o mercado publicitário a investir nas transmissões dos Jogos de Natal da NFL neste ano, a Netflix destaca dados de audiência e alcance que as transmissões das partidas tiveram no Natal de 2024, quando a plataforma exibiu, pela primeira vez, os jogos especiais.

No ano passado, a Netflix afirma ter alcançado 30 milhões de viewers por minuto, em todo o mundo, com a exibição dos jogos. A transmissão, aliás, ficou entre os top 10 dos conteúdos mais vistos na plataforma em mais de 60 países.

Um dos pontos de destaque do jogo de Natal de 2024 foi o show da cantora Beyoncé, que respondeu pelo pico de audiência da transmissão. No Brasil, a Netflix relata que as buscas pelo nome de Beyoncé aumentaram 600% no dia da transmissão em comparação com a média de todo o mês de dezembro.

Os preços do plano da Netflix para os Jogos de Natal da NFL

Essa será a primeira vez que a Netflix comercializa no Brasil espaços publicitários para a transmissão dos jogos de Natal da NFL.

De acordo com o plano comercial a que a reportagem teve acesso, a plataforma oferece 10 cotas de patrocínio, divididas em quatro diferentes categorias. Os valores, segundo a tabela, vão de R$ 300 mil a R$ 730 mil e variam de acordo com a quantidade de comerciais entregues e a exposição da marca no conteúdo.

Aos anunciantes, a Netflix está oferecendo não apenas a exposição no especial da NFL de Natal ao vivo, como também a veiculação de mensagens publicitárias da marca em outros conteúdos da plataforma, como parte do pacote.

Ainda no ano passado, a Netflix anunciou que havia adquirido os direitos de transmissão dos Jogos de Natal da NFL para o ano de 2025 e também para 2026.

Os brasileiros e o futebol americano

A Netflix tenta aproveitar o crescente interesse do público brasileiro pelo futebol-americano, que também vem ganhando espaço nas estratégias das marcas.

Segundo dados recentes da Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom sobre hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes, os torcedores da NFL representam 35% da população ou 41 milhões de brasileiros.

Nesta semana, a marca Jack Daniel’s anunciou que será parceira oficial da National Football League (NFL) no Brasil a partir da próxima temporada, que começa em 4 de setembro.

Com a parceria, a marca estará presente na segunda edição do São Paulo Game, jogo da temporada regular que acontece no dia 5 de setembro na Neo Química Arena, entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs.

Além da marca de bebidas a NFL já tem, no Brasil, patrocinadores como , essa temporada da NFL no Brasil tem como patrocinadores Fit Combustíveis, Pizza Hut, Ram Snickers, além de Perdigão, Visa e XP.