Netflix tem lucro de US$ 3,77 bilhões no segundo trimestre
Em balanço trimestral, empresa anuncia plano de dobrar sua receita de anúncios até o final do ano
Na quinta-feira, 17, a Netflix divulgou os resultados da companhia no segundo trimestre do ano. O lucro operacional da empresa atingiu US$ 3,77 bilhões, um aumento de 45% em relação a 2024 e de 12,8% em relação o trimestre anterior. Já a receita foi de US$ 11,079 bilhões, apresentando crescimento de 16% em relação ao ano passado. A margem operacional também apresentou elevação, chegando a 34%.

Resultados positivos fizeram Netflix aumentar sua projeção de receita do ano (Crédito: Mijansk786/Shutterstock)
Diante dos dados positivos, a Netflix aumentou sua previsão de receita para o ano. Agora, a empresa espera entre US$ 44,8 a 45,2 bilhões em receita até o fim de 2025. Esse montante, se atingido, será superior ao ano passado em 15 a 16%.
Para o terceiro trimestre, a empresa espera crescimento de 17% em receita, estimulados por aumento de assinantes, peços das assinaturas e receita vinda de anúncios.
Investimento publicitário
A Netflix visa dobrar a receita de anúncios em 2025.
Este ano, a empresa lançou o Netflix Ads Suite, plataforma proprietária para anunciantes, baseada em dados primários. Além disso, a plataforma incorporou o Yahoo DSP em sua oferta programáica.
“Acreditamos que nossa plataforma de ad tech é fundamental para a nossa estratégia publicitária de longo prazo e, com o tempo, nos permitirá oferecer melhor mensuração, segmentação aprimorada, formatos de anúncios inovadores e maiores recursos programáticos”, diz o relatório para investidores.
No primeiro semestre, assinantes do streaming assistiram 95 bilhões de horas na Netflix. O número foi 1% superior em relação à 2024. Os conteúdos com os maiores números de visualização foram: Squid Game S3 (22 milhões de visualizações) e Tyler Perry’s STRAW (109 milhões).
Planos futuros
A Netflix anunciou planos de criar novos estúdios em Albuquerque e Fort Monmouth, ambos nos Estados Unidos. No entanto, a empresa enfatizou seu investimento contínuo em conteúdo local. Segundo a plataforma, um terço do das visualizações do primeiro semestre do ano teve como alvo séries não-inglesas.
O segundo semestre promete o retorno de séries aclamadas pelo público, como Wandinha e Stranger Things, o lançamento dos filmes Frankenstein e Happy Gilmore 2, e a continuação do investimento em jogos imersivos.
A empresa também firmou uma parceira com a TF1, na França, para oferecer canais lineares e conteúdo sob demanda como parte da assinatura.