ComScore muda comando no Brasil
Luciana Burger assume o lugar de Alexander Banks, que será transferido para ComScore de San Francisco (EUA)
Luciana Burger assume o lugar de Alexander Banks, que será transferido para ComScore de San Francisco (EUA)
Bárbara Sacchitiello
16 de junho de 2015 - 8h30
A ComScore, multinacional de métricas digitais, terá um novo nome no comando das operações brasileiras. Depois de cinco anos no cargo de vice-presidente da companhia no Brasil, Alexander Banks deixa o País para assumir uma nova função na ComScore em San Francisco, nos Estados Unidos.
Para substituí-lo, a empresa escolheu Luciana Burger que, desde o ano passado, era diretora da área de serviços e operações globais de publicidade no portal Terra. Antes dessa experiência no veículo, Luciana trabalhou por sete anos na divisão de publicidade online da Microsoft e também foi responsável pelas vendas de publicidade no grupo argentino Clarín. “Pude acompanhar todo o caminho trilhado pela ComScore no Brasil e é gratificante ter a oportunidade de continuar a escrever a história de uma líder global em terras brasileiras”, afirma a executiva. Alex Banks, que conduziu as operações da companhia no Brasil, vê na executiva uma escolha acertada para a ComScore. “Sinto orgulho de tudo o que a ComScore tem feito no país e a Luciana tem sido reconhecida como líder no setor digital há vários anos. Fico feliz em ter alguém como ela me substituindo”, diz Banks.
Atualmente, a ComScore realiza pesquisas e estudos relacionados ao ambiente digital de 44 mercados, sendo que em 30 deles mantêm escritórios locais. No início deste ano, a empresa anunciou uma parceria estratégia com a Kantar Media que resultou numa ferramenta de medição de audiência multiplataforma.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King