Talentos de Paraisópolis criam para novela
Música e obras de arte que compõem a abertura da nova novela da Globo foram produzidas por artistas da comunidade de São Paulo
Música e obras de arte que compõem a abertura da nova novela da Globo foram produzidas por artistas da comunidade de São Paulo
Meio & Mensagem
15 de maio de 2015 - 8h23
Além de escolher a comunidade de Paraisópolis como elemento principal de sua nova novela, a Globo também abriu espaço para os talentos locais na abertura da trama, que estreou em sua grade nessa segunda-feira, 11.
Produzida em stop motion, com cenas fotografadas quadro a quadro, o clipe de abertura de I Love Paraisópolis é ilustrado com esculturas do mecânico Antônio Ednaldo da Silva, conhecido como Berbela, artista e morador de Paraisópolis. A Comunicação da Globo encomendou a ele peças que remetessem ao universo da trama, que foram produzidas com sucata e materiais reciclados. As peças de arte foram fotografadas ao longo de cinco dias de trabalho, originando uma sequência de cenas animadas e ilustradas com cores vibrantes.
Já a trilha sonora da trama foi composta e interpretada por Victor Kreutz, jovem que já morou e, atualmente, trabalha em Paraisopolis. Kreutz foi descoberto pela própria produção da novela, quando se candidatou a um teste para o elenco de apoio. Nessa apresentação, ele mostrou a canção composta, que acabou agradando a direção e, posteriormente, se tornou a música original de I Love Paraisópolis. Assista:
Compartilhe
Veja também
Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports
Narrador fará parte da gestão da companhia, que já conta com Ola Sports e com a Tellescom na sociedade
Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025
Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores