Confiante, RedeTV não imagina ficar sem Brasileirão
Apoiada na base legal de seu contrato com o Clube dos 13, emissora não descarta recorrer à justiça para fazer seus direitos e transmitir o Campeonato
Confiante, RedeTV não imagina ficar sem Brasileirão
BuscarConfiante, RedeTV não imagina ficar sem Brasileirão
BuscarApoiada na base legal de seu contrato com o Clube dos 13, emissora não descarta recorrer à justiça para fazer seus direitos e transmitir o Campeonato
Bárbara Sacchitiello
8 de abril de 2011 - 5h25
Enquanto todas as notícias e acordos parecem favorecer cada dia mais a TV Globo, a RedeTV se mantém firme com o seu título de vencedora oficial da licitação promovida pelo Clube dos 13. Com cautela e atenção, a emissora vem observando os recentes acontecimentos e garante que, no momento correto, tomará as medidas necessárias para fazer valer o acordo firmado com a entidade representativa dos times.
"A proposta da RedeTV é juridicamente perfeita e queremos fazê-la valer. Estamos ciente de que, desde o início, fizemos tudo de acordo com a determinação do Clube dos 13. Não trabalhamos com a possibilidade de ficar sem as transmissões do Campeonato Brasileiro", enfatiza Américo Martins, superintendente de jornalismo e esportes da emissora.
Recorrer à justiça, por enquanto, não está nos planos da RedeTV. A emissora prefere continuar conversando com os clubes nacionais aguardar os desdobramentos do caso e, quando (e se) necessário, deverá acionar os órgãos competentes para fazer valer o seu direito.
Nessa quinta-feira 7, o Clube dos 13 entrou com um pedido junto à Secretaria de Diretos Econômicos (SDE), pedindo uma análise rigorosa dos contratos fechados entre a Globo e 13 clubes brasileiros (Flamengo, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Bahia, Vitória, Sport e Goiás).
Confiante em um desfecho favorável, a RedeTV não interrompeu a negociação dos pacotes publicitários junto ao mercado. O departamento comercial vem conversando com os anunciantes e, segundo o apurado pela reportagem, as negociações estão bem adiantadas.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas